XI Santista é tetra no Sessentão

7 de dezembro de 2016 por     1 Comentário     em: Notícias, XI Santista é tetra no Sessentão

capa

Juventude e XI Santista disputaram pela segunda vez no ano de 2016 a final da Copa Juventude de Nova Cintra de Futebol Sessentão. Assim como já tinha acontecido em Fevereiro desse ano o XI Santista mostrou a sua superioridade durante a maior parte do jogo e conquistou o título da competição. O placar apertado de um a zero não mostrou a realidade do que aconteceu em campo, o XI Santista contando com uma boa atuação de alguns atletas dominou completamente o seu adversário no primeiro tempo e criou oportunidades que não foram aproveitadas, algumas pela afobação na conclusão da jogada e outras por defesas do goleiro Lauro do Juventude.

Logo aos três minutos de jogo aconteceu a primeira oportunidade para o XI Santista, o volante Souza bobeou, Mica roubou a bola e passou a Zé Luís frente a frente com o goleiro Lauro e ao tentar encobri-lo jogou a bola por cima do travessão. Aos dezoito minutos mais uma chance clara de gol para o XI, Zé Luís cruza alto na área e Celso sozinho cabeceia por cima. Aos vinte e cinco minutos uma bobeira geral na zaga do Juventude quase resulta em gol contra se não fosse uma intervenção do goleiro Lauro desviando para escanteio a bola quase em cima da linha do gol. O XI dominava e criava chances, aos trinta e três minutos saiu o gol que deu a vitória e o título ao XI Santista. O volante Edu recebeu passe de Zé Luiz na meia lua da área e chutou forte e rasteiro, Lauro ainda tocou na bola, mas ela entra no seu canto esquerdo. E ainda teve tempo para mais uma oportunidade para o XI aos trinta e cinco minutos, Edu recebe a bola em profundidade pela direita, deixa o lateral Ailton para trás e cruza para Celso dominar na pequena área, mas o chute foi travado pela defesa. Final do primeiro tempo XI Santista 1×0 Juventude.

No segundo tempo o Juventude promoveu algumas modificações no seu time, equilibrou o jogo e passou a ter mais a posse de bola obrigando que o time do XI Santista passasse a jogar na sua intermediária, sofrendo a pressão em sua defesa. Aos quinze minutos o Juventude fez uma modificação em sua zaga trocando o zagueiro Boca por Sergio. E foi ele quem em duas oportunidades levou perigo ao adversário com fortes chutes de longa distância, numa delas o goleiro Nelo desviou e a bola ainda se chocou com o travessão. Aos vinte e cinco minutos o XI deu o troco, Mica chutou de fora da área e o goleiro Lauro desviou, mas a bola ainda foi ao travessão. No final do jogo Zé Luís desperdiçou um contra-ataque cara a cara com Lauro. Final do jogo, XI Santista campeão um a zero frente ao Juventude.

As equipes:

XI SANTISTA: Nelo, Edu, Arouca, Dantas e Patinho; Luisinho, Angelito (Kike), Waldir e Mica (Paulo) (Gilberto); Celso e Zé Luís.

JUVENTUDE: Lauro, Bicuíba, Boca (Sergio), Jorge e Ailton; Zé Maria (Edinho), Souza (Cebola), Bira (Maurinho) e Linho; Toninho (Marquinho) e Beto (Rebeca).

Arbitragem de Camelo auxiliado por Gilmar e Sergio Hatz.

O artilheiro da competição foi Zé Luís do XI Santista com nove gols marcados e a defesa menos vazada foi a do Juventude com o goleiro Lauro sofrendo apenas dois gols.

 

1 Comentário + Comente

  • Perfeito comentário sobre o jogo final do campeonato onde a equipe do XI Santista sagrou-se campeã. Vale ressaltar ainda que foi um jogo limpo onde ambas as equipes lutaram bravamente para conseguir a vitória é ela sorriu para a melhor equipe do dia, o XI Santista. Parabéns aos campeões.

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online