Vila Santista campeão

27 de fevereiro de 2012 por     2 Comentários    em: Notícias, Vila Santista campeão

 

Mais um Torneio de Futebol Amador terminou neste domingo no Clube de Regatas Saldanha da Gama e o Vila Santista Futebol Clube, tradicional time do Bairro do Estuário sagrou-se campeão ao derrotar na disputa por penalidades máximas o forte time do Taubaté F.C. por quatro a dois, após empate em dois gols no tempo regulamentar.

No primeiro tempo o jogo foi bastante equilibrado, com as duas equipes jogando ofensivamente em busca do gol. A primeira chance de abrir a contagem foi do Taubaté numa jogada individual de Dé que após driblar o zagueiro Bicudo dentro da área, de pé direito colocou no alto do goleiro Marcinho passando à bola próxima a trave para fora. O Vila Santista deu a resposta logo a seguir numa cobrança de falta alçada a área, o zagueiro Português desviou de cabeça para defesa de Tiago, bem colocado no lance.

Aos 30 minutos saiu o primeiro gol do jogo, após insistentes reclamações do zagueiro do Vila Santista o arbitro interrompeu a partida e apitou falta técnica próximo a área do Vila. Clébinho ajeitou a bola e passou para Coquinho que acertou um forte chute no alto do gol do goleiro Marcinho que ainda tocou com a ponta dos dedos, mas não evitou o gol; Taubaté 1×0 Vila Santista. Dois minutos depois quase o Taubaté amplia a contagem numa tabela dentro da área entre Coquinho e Dé, dois jogadores experientes da nossa várzea, o ultimo toque foi de Coquinho colocando a bola no canto oposto alto e a bola saiu raspando a forquilha. Antes do término do primeiro tempo o Vila teve chance de empatar quando Macaco entrou pela meia esquerda e chutou, o goleiro Tiago defendeu e largou dentro da área, por sorte não havia atacantes do Vila por perto o que possibilitou ainda terminar a defesa. Fim do primeiro tempo.

Inicio do segundo tempo com as seguintes modificações: no Vila entraram o goleiro Matheus, Brê, Fabinho, Biro e Tales. No Taubaté entraram Renan e Luquinha.

Aos 10 minutos de jogo falta perigosa para a equipe do Vila Santista, Mexicano tenta encobrir a barreira, a bola desvia e sobra para Rodrigão cabecear para fora, porém os jogadores do Vila reclamavam uma penalidade no desvio da barreira. O arbitro auxiliar oposto ao lance segurou a bandeira levantada chamando a atenção do arbitro. Na conversa entre os dois o arbitro voltou atrás e marcou a penalidade confirmando que houve intenção do jogador da barreira ao desviar o chute com o braço. Após essa decisão foi instalado um tumulto que durou 8 minutos de paralização e a expulsão do jogador Clébinho do Taubaté por insultos ao arbitro. Biro cobrou a penalidade e empatou o jogo; Vila Santista 1×1 Taubaté. Dois minutos depois quase a virada no placar, Fabinho chutou dentro da área, a bola desviou em Adelson e bateu na trave. Aos 20 minutos de jogo mais um lance polemico aconteceu, Luquinha entrou rápido pela esquerda e chutou cruzado pelo alto, a bola bateu no travessão e na trave esquerda saindo para a área, o arbitro bem colocado marcou o gol, o auxiliar não viu a bola entrar e os torcedores atrás da trave se dividiram, uns dizendo que a bola não entrou e outros dizendo que a bola entrou e bateu no ferro que segura à rede voltando para o campo. Confirmado o gol, Taubaté 2×1 Vila Santista. Seis minutos depois o Vila empatou novamente quando num cruzamento da esquerda para a área, na segunda trave Rodrigão cabeceou de volta, a bola sobrou para Macaco dominar e de pé direito chutar para o fundo do gol, Vila Santista 2×2 Taubaté. Antes do apito final o Taubaté teve mais um jogador expulso (Careca) terminando o jogo com nove.

Na decisão por pênaltis o goleiro Matheus do Vila Santista foi o herói do título ao defender os chutes de Bruno e Rafael. Mexicano, Brê, Tales e Fabinho converteram em gols para o Vila Santista, Adelson e Luquinha para o Taubaté.

Equipes:

Vila Santista: Marcinho, Baiano, Bicudo, Português e Marcel; Rodrigão, Macaco, Pite e Mexicano; Chorí e Luquinha. Entraram ainda; Matheus, Brê, Fabinho, Biro e Tales.

Taubaté: Tiago, Careca, Spencer, Murrah e Kid; Neizinho, Clebinho, Pia e Dé; Erick e Coquinho. Entraram: Adelson, Bruno, Renan, Luquinha, Rafael, Leo e Matheus.

Árbitros: Pipoca, Puma e Cafu.

O artilheiro do torneio foi Edgar do Taubaté com 17 gols marcados. Edgar não participou da final porque está jogando profissionalmente no Botafogo F.C. da Paraíba. O goleiro menos vazado foi Tiago também do Taubaté.

2 Comentários + Comente

  • Parabéns ao Vila Santista.depois de ser prejudicado pelo trio de arbitros ,o vila foi guerreiro ganhado de uma grande equipe.mas esta equipe tem que ter mais humildade.

  • jair boa noite meus parabens pela materias do vila santista o vila e um time que esta dentro do nossos coracao o meu pai tem ainda a camisa 4 e o bone e a foto de recodacao do jogo que ele jogou pelo vila santista contra o time do pezao ouro preto foi um jogo muito desputado resultado deste jogo foi 3 a 2 para o vila santista veterano vai um abraco para todos seus amigos jorge preto edilson adelson edson cuca cabecao arnaldo armando fuba e uma pena eu comentar o meu pai esta muito doente ate mais ana paula filha do lima vila santista sempre vila

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online