Taubaté é o campeão no cinquentão

25 de setembro de 2011 por     10 Comentários    em: Notícias

Chegou ao final a VI Copa Saldanha da Gama de futebol cinquentão e o campeão foi o Taubaté F. C. ao derrotar o Praça Maldita Futebol Clube, equipe fundada em 1976 no bairro da Encruzilhada e que este ano reuniu seus antigos integrantes para a volta aos gramados. Em um jogo que prevaleceu o equilíbrio técnico entre os dois times, a raça e o aproveitamento das oportunidades de gol surgidas determinaram a vitória do Taubaté por três a dois.

Marcha da contagem: o Taubaté marcou primeiro, Emilio lança a bola por cima da zaga para Serginho que mata no peito e sem deixar a bola cair no chão acerta um sem pulo no alto do gol de Orlando; o empate foi em jogada individual de Brenguere que se livrou do zagueiro e quando o goleiro Marcelo fechou o ângulo esperando um chute forte, foi surpreendido por um toque pelo alto, dois golaços no primeiro tempo. No segundo tempo o Taubaté marcou mais dois gols e perdeu um, tipo Inacreditável Futebol Clube, numa jogada em que Guina recebeu a bola próximo ao meio de campo, partiu em direção a área, driblou o goleiro que saiu em seu combate e livre, equilibrado, chutou para o gol vazio porém caprichosamente a bola correu próxima a linha do gol e saiu para fora, no canto oposto. Antes desse lance o Taubaté já havia feito o segundo gol, jogada individual de Nelson Olegário que deu um toque para Edu que passava rápido ao seu lado e invadiu a área e com um chute rasteiro marcou no canto direito. O terceiro gol aconteceu numa cobrança de pênalti cometido por Ticão em Toninho Bananeiro, Emilio cobrou forte e deu tranquilidade a sua equipe para o restante da partida. No ultimo minuto dos acréscimos o Praça Maldita após tentativas de bola aérea, pois contava naquele momento com jogadores altos marcou o segundo gol, numa cabeçada de Mauro Patrício, Vicente desviou  para a rede. O jogo terminou a seguir e o Taubaté festejou em campo o título de campeão.

O Taubaté jogou com Marcelo, Beto (Toninho Bananeiro), Rubens, Nei e Vicente; Emilio, Edu, Serginho e Carlos (Mica); Guina e Nelson Olegário. Opções no banco: Igidio, Elias e Gonzaga. Técnico: Jair Siqueira.

Praça Maldita: Orlando, Beto Mauro, Popinha, Rui e Marcelo; Ticão, Toninho Brasileiro, Mauro Patrício e Xexéu; Vicente e Brenguere. Banco de reservas:  Passat, Celso, Canjica, Pinguim, Becão, Galo, Nivio, Betinho, Zu. Técnico: Marivaldo.

A arbitragem foi de Francisco Alves auxiliado por Puma e Roberto Carlos.

10 Comentários + Comente

  • Esta aí um time de homens,quando ninguém acreditava nossa equipe se uniu em busca de um objetivo,de estar entre os finalistas.
    Talvez nossa equipe não fôsse a favorita,mas a nossa vontade e nossa garra fez com que nosso time conquistasse este títul.
    Parabéns a todos os atletas e ao Jair nosso treinador.
    AVANTE TAUBATÉ.

  • MAIS UMA VEZ O JAIR TÁ DE PARABENS PELO ORGANIZAÇAÕ DO TORNEIO AONDE REUNI ATLETAS DO PASSADO K MUITOS EU VI JOGAR NA VARZEA OU NO PROFISSIONALISMO,E HOJE TENHO O PRAZER DE JOGAR A FAVOR OU CONTRA,MAIS O K IMPORTA E A FESTA NO FINAL DE TUDO O MEU TIME O 119 FC FICAMOS EM TERCEIRO LUGAR MAIS EU LEVEI O TROFÉU DE ARTILHEIRO DO TORNEIO,VALEU JAIR POR NOS PROPORCIONAR ALGUNS MOMENTOS DE ALEGRIA AOS SABADOS DE MANHA!!!

  • Um titulo conquistado na raça e no bom futebol apresentado na nas ultimas partidas, não adiantou nada a torcida contra, TAUBATÉ CAMPEÃO…

  • Parabéns pela conquista do titulo no campeonato do cinquentão no Saldanha, foi um belo jogo de futebol como nos velhos tempos.
    Gostaria de participar de um torneio como este com idade de 40 anos ai no Saldanha.

  • Gostaria de agradecer a oportunidade de participar de tão importante torneio e dar os parabéns ao Jair pela organização e também parabenizar a todos os participantes e em especial ao Taubaté que cresceu durante a competição, principalmente pela raça e vontade de seus atletas que superaram todos os obstáculos que surgiram a sua frente. Espero participar do grupo nos próximos torneios. TAUBATÉ É SINÔNIMO DE RAÇA E UNIÃO.

  • Boa tarde a todos jogadores da praça,união não faltou para quem começou com sete jogador onde o presidente teve que vestir a camisa e muita gente não acreditava a praça chegou caiu diante de um adiverssario que jogou muito tanto na semi final como na final inclusive no segundo tempo deu uma aula de como um time tem jogar parabens aos atletas do TAUBATE AO Jair tanto como treinador e como um bom organizador e venho agradecer a todos os participantes do evento dos cinquentão vamos continuar a peteca não pode cair avante CLUBE DE REGATAS SALDANHA DA GAMA PARABENS

  • PARABENS GUINA BELISSIMA APRESENTAÇÃO PELO TAUBATÉ…….CONTINUE JOGANDO,POIS VOCE É DEZ

  • participar desse torneio do saldanha já era uma alegria sem tamanho para mim, porém a felicidade se tornou completa sagrando-me campeão pelo TAUBATÉ sob a batuta do sr. Jair Siqueira que se tornou sinônimo de várzea e vencedor. Agradeço a todos os companheiros do time que souberam se superar nos momentos que assim exigiu e parabenizar a todos os participantes e organizadores desse evento que se tornou marca registrada de competição em que ninguém quer ficar de fora. Parabéns e saúde a todos para que tenhamos força para o próximo campeonato. Saúde e respeito entre os atletas são necessários para que o sucesso aconteça da melhor forma.

  • e ai Jair parabéns por está linda reportagem sobre este torneio do Saldanha onde se reunirão os melhores jogadores veteranos da baixada,quero aproveitar para comunicar que começando o horario de verão vai começar aquele futebol de sexta feira no final da tarde, vlw um grande abraço.

  • Estou participando da VII Copa Saldanha da Gama de futebol Cinquentão de 2012, e foi um pena eu não poder assistir a finsal, mas assisti na TV a retrospectiva da final, foi muito bonito, a VI Copa Saldanha da Gama de futebol Cinquentão. Gostria que na VII Copa, a direção rever o regulamento e se for possivel a colocação do tempo técnico durante as partidas, o tempo de jogo é menor do que o normal, por outro lado cada time 50 anos + que a juventude de HOJE.

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online