Santa Rosa vence e disputa o título de O Galo da Baixada

DSC01314A

 

E.C. Santa Rosa vence o E.C. Juventude e vai decidir o título do Torneio O Galo da Baixada de futebol cinquentão contra a S.E. Calunga.

Na rodada de domingo passado se enfrentaram Santa Rosa e Juventude. Ao Juventude somente a vitória interessava pois um empate ou derrota o tirava da disputa pelo título. O campo estava escorregadio em virtude das chuvas da semana e deixou o jogo lento e dificultou o trabalho dos goleiros. O placar foi aberto logo aos 11 minutos, a defesa do Juventude tentou sair jogando pelo meio da área e num vacilo de Zé Vitor, Guina roubou-lhe a bola e saiu na cara do goleiro Ronaldo só tendo o trabalho de escolher o canto, Santa Rosa um a zero.  Aos 19 minutos Zé Vitor se redimiu da falha no lance que abriu o placar do jogo e empatou num chute forte de fora da área no canto esquerdo do goleiro Chico, empate um a um. A bola molhada e um erro do goleiro Ronaldo deixa o Santa Rosa novamente na frente do placar, cobrança de falta próximo a bandeira do escanteio lado direito do ataque e Zé Luis cobra direto no primeiro pau da trave, o goleiro tenta socar a bola com os punhos mas ela resvala e vai para dentro do gol, Santa Rosa dois a um, placar do primeiro tempo.

A desvantagem no placar levou o Juventude a forçar mais o ataque no segundo tempo e conseguiu o empate aos 19 minutos numa cobrança de falta em dois toques, Zé Vitor recebeu e chutou rasteiro por fora da barreira pegando o goleiro desprevenido, empate dois a dois.  O Juventude continuava a atacar já que uma postura defensiva do Santa Rosa permitia isso. Aos 33 minutos o Juventude teve expulso o lateral Marcelo por reclamações com a arbitragem. Aproveitando ter um homem a mais em campo, o Santa Rosa definiu a vitória aos 37 minutos num contra-ataque Zé Luis chutou da esquerda o goleiro Ronaldo defendeu, a bola subiu e caiu nos pés de Guina que chutou de primeira para o fundo da rede, Santa Rosa três a dois.

Com essa vitória o E.C. Santa Rosa chegou aos seis pontos ganhos em dois jogos junto com a S.E. Calunga. Na decisão do título no próximo domingo dia 08 de Dezembro o Calunga joga pelo empate já que os critérios de desempate o favorece.

Equipes:

E.C. Santa Rosa – Chico, Paulo Antônio, Juca, Arnaldo e Aurélio; Álvaro, Hilton, Pedrinho e Nagoya; Guina e Zé Luis. Também participaram Doca, Caçapa, Eduzinho, Gato e Dagoberto.

E.C. Juventude de Nova Cintra – Ronaldo, Ivoney, Vado, Barbosa e Marcelo; Coxinha, Maçarico, Zé Vitor e Ticó; Rogerinho e Mi. Participaram Amaral, Paulinho, Gerson e Rogério.

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online