S.E. Calunga é o Galo da Baixada no futebol cinquentão.

DSC01368a

 

Em um jogo muito disputado, com lealdade e respeito entre os jogadores, a Sociedade Esportiva Calunga venceu o Esporte Clube Santa Rosa e conquistou o título de O Galo da Baixada de Futebol Cinquentão neste domingo no Clube de Regatas Saldanha da Gama. Esse Torneio reuniu os campeões do ano de 2013 na categoria cinquentão nas cidades de Santos, São Vicente e Guarujá com a finalidade de conhecer qual time dentre esses campeões seria o melhor do ano e ser apontado como O Galo da Baixada.

O jogo:

No primeiro tempo o placar não foi movimentado, houve um predomínio do Santa Rosa mas poucas chances de gol foram criadas e um bom desempenho do goleiro Nelo do Calunga anulou o perigo em sua meta. As emoções ficaram para o segundo tempo, logo no início bobeira geral na zaga do Santa Rosa, lateral pela direita, o meia Pedrinho recebe a bola, tenta o drible, perde a bola e Divanei cruza forte na área onde Zezinho bem colocado chutou e marcou Calunga um a zero logo a 1’ de jogo. Um minuto depois outra bobeada e por pouco não sai o segundo gol do Calunga, o volante Caçapa do Santa Rosa recua a bola para o goleiro sem perceber a presença do adversário e a bola ficou dividida entre o goleiro Chico que tentou chutar e Divanei que disputou o lance, nenhum dos dois toca na bola e ela vai ao encontro da trave direita. Logo em seguida o Calunga teve um jogador expulso e joga quase todo o segundo tempo com dez jogadores. O lateral Geninho entrou com muita força no lance e acertou Guina do Santa Rosa, recebendo o cartão vermelho. Precisando da vitória o Santa Rosa com um jogador a mais em campo poderia ter modificado o seu esquema de jogo colocando mais um atacante, fixo na área para aproveitar as jogadas de linha de fundo que aconteciam com Guina e Zé Luís mas que não eram aproveitadas pela ausência de um atacante para concluir em gol. Do lado do Calunga esse atacante fixo na área era Zezinho e aos 19’ nova jogada de Divanei pela esquerda cruza para Zezinho cabecear e marcar o seu segundo gol no jogo, Calunga 2 a 0. O Santa Rosa pressionava mas só conseguiu um gol aos 34’ numa jogada de Guina pela esquerda, levantou a bola para Nagoya de cabeça marcar o placar definitivo, Calunga 2×1 Santa Rosa. Com essa vitória a Sociedade Esportiva Calunga conquistou o título de campeão do Torneio O Galo da Baixada de Futebol Cinquentão e levou para casa o Troféu João Carvalhal.

Equipes:

S.E. Calunga – Nelo, Geninho, Pedro, Pintinha e Zé Carlinhos; Baruel, Rached, Surfista e Birruga; Zezinho e Divanei. Entraram no jogo: Beto, Marcelo, Wagner, Guedes, Osíris, Pato, Binha e Carlão.

E.C. Santa Rosa – Chico, Paulo Antônio, Juca, Arnaldo e Aurélio; Nêgo, Álvaro, Hilton e Mazinho; Guina e Zé Luís. Entraram no jogo: Doca, Célio, Eduzinho, Nagoya, Caçapa, Pedrinho e Niltinho.

Arbitro: Puma, auxiliares Marquinhos e Mancha.

8 Comentários + Comente

  • que fotos lindas, valeu jair. feliz natal, e um grande ano a vc.

  • parabens meu timão calungãooooooooooo

  • vcs mora no meu coraão

  • PARABÉNS A TODA EQUIPE…SDS.

  • Oi Jair, aqui é o Alexandre do Expresso. A matéria sai na segunda. Por favor, o senhor pode me mandar a foto do Santa Rosa sem legenda e a da premiação do campeão sem o logo do Galo? Manda pro e-mail do Expresso, por favor. Muito obrigado pela atenção.

  • Alexandre. Mandei ontem a noite várias fotos inclusive essas citadas sem o photoshop.

  • Parabéns é nois…kkkkkk

  • fui artilheiro desse TIMAÇO (calunga) durante muitos anos…. BETO TAPURU………..

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online