Primeiro aniversário do VARZEASANTISTA.COM

11 de novembro de 2008 por     13 Comentários    em: Notícias

Em 11 de Novembro de 2007, começava pela internet um projeto que pretendia mostrar aos santistas a história de uma época de ouro do futebol varzeano da cidade, ocorrido entre os anos de 1940 até 1990. O VARZEASANTISTA.COM foi criado para trazer ao público os times, suas origens, os torneios, seus campeões, as fotos deles ao longo de sua existência e seus atletas. Muitos se tornaram jogadores profissionais com carreiras vitoriosas.

Neste primeiro ano, mostramos a história de vinte e oito times, com mais de trezentas fotos e também a história de dezessete torneios varzeanos contadas com cento e dezesseis trechos de reportagens originais dos jornais da época. Nesse período tivemos mais 11.500 visitas únicas ao site e mais de 60 mil visualizações de nossas páginas, um verdadeiro sucesso para um site ainda em formação, voltado a um nicho muito específico e cuja divulgação somente é feita entre amigos.

Quero agradecer a todos que acreditaram na idéia e nos emprestaram suas fotos, contaram a história de seus times, nos ajudando a enriquecer o trabalho. Muita coisa ainda será feito no decorrer deste segundo ano. Mais de quatrocentos times existiram na cidade e o trabalho de procura das suas histórias será árduo. Precisamos contar com a ajuda das pessoas que participaram destas equipes, sem você muita coisa ficará perdida. A história dos torneios serão mais fáceis de mostrar, porque teremos somente o trabalho de pesquisar nos jornais antigos da cidade.

Alguns times já estão quase prontos para publicação, dependem de pequenas informações. Entre eles os próximos a serem finalizados, serão o Barreiros, G.R. 814, G.R. Brasil, Amor e Glória, Beira Mar F.C. e Independente, dois times irmãos do bairro do Estuário, Vila Hayden, Canto da Vila, do goleiro Gylmar dos Santos Neves, G.E. Athié, Pombal F.C. , A.E. Casa Branca e Juventus F. C. Quanto aos torneios varzeanos pretendemos concluir as pesquisas de todos os que ocorreram até 1980.

13 Comentários + Comente

  • Para Jair.
    Primeiramente parabéns pelo o aniversário do site,segundo que Deus te ilumine sempre por essa iniciativa que vc teve muito nobre de sua parte.
    Abraços.
    Macena.

  • Pai, Parabéns pelo aniversário do site e pela sua iniciativa!!
    Cintia

  • Em seu primeiro aniversário o Site já é um sucesso em toda Baixada Santista, as histórias da varzea, suas glorias, conquistas estão sendo revivida. Parabéns mais uma vez Jair pela iniciativa.

  • Parabéns pelo 1º aniversário, um grande abraço

  • Caro JAIR parabens pelo aniversário de um ano de VARZEA SANTISTA.COM,que sei deve ter sido bem difícil como todo começo mas tambem gratificante pela resposta das pessoas que viveram e ainda lutam para manter a nossa “varzea” viva,com fotos,depoimentos enfim com a colaboração de todos e seu importante trabalho podemos mostrar aos jovens como era rico nosso futebol amador.PARABENS,AINDA QUE ATRASADO E QUEM SABE NO PROXIMO ANIVERSARIO POSSAMOS TER UM GRANDE FESTIVAL COM ALGUMAS DAS TRADICIONAIS AGREMIAÇÕES, ENFIM UMA GRANDE FESTA!! PARABENS MAIS UMA VEZ!!!!!!!!!

  • Jair, mais uma vez parabéns pela sua iniciativa, louvável e brilhante, lembro de alguns clubes como o: Bangu, América, Marítimo (m/1.clube), Tricolor Santista, Juv. S. Paulo, Bar Amado, Record, Sorocabana, Arrumadores, Guarani, entre outros. Muitos será talvez impossível o resgate de s/história e sem qualquer registro fotográfico, mas fica entretanto a citação.

  • Jair: recordo de outros clubes como o Pátria (vencedor no Galo da Várzea da TV Record), Paquetá, Moravia, Santa Cecília (tem sede no bairro Aparecida), Flórida, Chico de Paula (joguei contra o Orlando Amarelo, saudoso), Anglo, Santa Maria, Vasquinho, etc. O pessoal desses clubes que tiver oportunidade devem se incluir nesse site que é maravilhoso.

  • Brilhante a festa do dia 09/05/2009, deu p/ rever “velhos” amigos, alguns ex-craques que vi jogar, colocar o papo em ordem, e lembrar de alguns “causos” dos velhos tempos.
    Parabens. se precisar de colaboração pode contar comigo.

  • Agradeço pelo brilhante trabalho de pesquisa, volto ao passado, me sinto vivendo os momentos que estão bem distantes, joguei no Escolástica Rosa, era interno, fomos campeões em cima do Tarquinio Silva, no campo do city, onde hoje é o Canada, gostaria de saber se conheceram um time de nome EVERESTE, que tinha sede pelos lados do campo grande ou marape, agradeço pela atenção, obrigado

  • Brilhante trabalho Jair, parabenizo não somente pelo aniversário, mas tb pela genial iniciativa, muita saúde e sucesso.

  • Jair, gostaria de recuperar a foto do Guarany F. C. a qual pretendo levar até o Orlando Gregório para identificar os nomes dos atletas que estão em interrogação. Se vc puder me enviar pelo correio ficaria mais fácil, meu endereço; Rua José Júlio da Silva n. 412, Japuí, São Vicente – cep 11325/080. De antemão te agradeço. Um abraço.

  • Jair, tenho feito muitos comentários nos clubes que visito no teu site, se vc quizer aproveitá-los para montar histórias sobre a várzea santista. Fique à vontade.

  • Sr. Jair parabéns pela iniciativa pois sou um admirador da nossa várzea. Abraço MARCINHO do E.C.CRUZEIRO DA ZONA NOROESTE e de outras equipes em que tive o prazer de jogar.

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online