Planalto Bela Vista é o campeão vicentino de 2015

Gol

O Planalto Bela Vista Futebol Clube é o novo campeão vicentino de futebol cinquentão. O alvinegro do bairro Vila Margarida enfrentou hoje o Esporte Clube Bate Fácil do bairro do Catiapoã, no campo da Ferroviária e em jogo emocionante venceu de virada nos minutos finais e levantou a taça de campeão.

O jogo

O Bate Fácil começou melhor a partida. Com predomínio no meio de campo onde Nêgo Dinho, Maçarico, Ailton e Zé Vitor se adaptaram melhor ao campo encharcado chegava com perigo ao gol de Tico e logo aos 12 minutos abriu a contagem, Maçarico lançou Neizinho e este cara a cara com o goleiro desviou no seu canto direito, Bate Fácil 1×0. Aos 25 minutos quase o segundo gol do Bate Fácil em lance semelhante com Ailton, ele livre na área chutou e o goleiro Tico defendeu de pé. Nesse ínterim o Planalto já equilibrava a partida com uma modificação efetuada na sua defesa e que corrigiu o seu meio de campo, o lateral Bacia sentiu uma contusão, entrou Linho no meio de campo, Carlão recuou para a zaga e Pintinha foi deslocado para a lateral direita.

No segundo tempo logo aos 8 minutos, disputa de bola no ataque do Planalto próximo a área. Deti, sofre falta do zagueiro Auro. Montada a barreira, Ticó ajeitou a bola tomou distância e chutou forte de peito de pé, a bola acertou o travessão, quicou em cima da linha e subiu para a rede empatando o jogo e levando ao delírio a torcida do Planalto que já notara a melhora da equipe.  Com a partida equilibrada em suas ações, alguns torcedores já comentavam que essa final seria decidida em cobrança de pênaltis. Ledo engano, muitas emoções ainda estavam reservadas para os minutos finais. Aos 25 minutos jogada individual de Neizinho dentro da área do Planalto, se livrou de Pintinha que evitou a falta, mas foi calçado e derrubado na sequencia por Michel, pênalti marcado pelo árbitro Camelo. Ailton bateu e converteu em gol e o Bate Fácil ficou novamente na frente do placar, 2×1.

A reação do Planalto foi imediata e dois minutos depois conseguiu novamente o empate. Falta pela esquerda e novamente ele, Ticó ajeitou a bola, a área estava congestionada de jogadores e ele bateu forte e rasteiro, a bola rebateu na zaga e sobrou para o zagueiro Pedrão que com uma tranquilidade encobriu o goleiro Junior empatando de novo a partida. Com o gol o Planalto cresceu no jogo e quatro minutos depois, já aos 31 minutos do segundo tempo, de penalidade cobrada por Birruga conseguiu a virada para 3×2. Nos minutos finais o Bate Fácil levou todo o time ao ataque, mas a defesa do Planalto soube segurar o resultado e garantiu o título de campeão de futebol cinquentão da Liga Vicentina.

Equipes

Planalto Bela Vista: Tico, Bacia (Linho) (Bitota), Pedrão, Pintinha e Ticó; Carlão (Nenê), Michel, Pierre (Ruy) e Birruga; Zezinho (Wagner) e Deti.

Bate Fácil: Junior, Pelezinho, Barbosa, Ticão (Auro) e Renato; Nêgo Dinho, Maçarico, Edinho (Ivan) e Zé Vitor; Ailton (Adelson) e Neizinho.

Arbitragem conduzida por Camelo e auxiliares Marcelo e Virgílio.

Pipoca foi o artilheiro do campeonato e Papini o goleiro menos vazado.

 

4 Comentários + Comente

  • A agradecido jair linda reportagem gostei

  • Valeu Jair, bela cobertura desta final, isto mostra o comprometimento que você tem em valorizar e elevar o futebol de várzea no patamar que ele nunca deveria ter saído..Parabéns….

  • Parabéns Hora por mais esta conquista…você merece, externo esta também a todo seu elenco pelo Titulo..Abraço…

  • Parabéns a você Oswaldo e todo seu elenco por mais esta final você é um vencedor…merece todo meu respeito..Abraço..

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online