Pirataria campeão na Lidesan

25 de junho de 2012 por     2 Comentários    em: Notícias

O Esporte Clube Pirataria sagrou-se campeão do IV Torneio da Amizade na categoria veteranos 35 anos. Promovido pela Lidesan a competição foi disputada por 15 equipes da região e teve inicio no mês de Abril. O jogo final aconteceu sábado dia 23 de Junho no campo do Juventude de Nova Cintra entre o Esporte Clube Pirataria e o Esporte Clube Fundão do Brek perante um bom publico da Aparecida e do Jabaquara, bairros de origem dos dois times. Após empate por um a um no tempo regulamentar a decisão aconteceu na cobrança de penalidades onde o Pirataria foi mais feliz e venceu por quatro a três.

O jogo:

No primeiro tempo o jogo foi muito disputado no meio de campo e em algumas ocasiões o Fundão do Brek chegou com mais perigo na área do adversário e num desses ataques, aos 25 minutos abriu o marcador com um golaço do atacante Nando que dentro da área e de costas para o gol recebeu passe de Carreira, matou no peito e pegou de surpresa toda a defesa do Pirataria ao chutar de bicicleta para o fundo do gol de Dário, Fundão do Brek 1 x 0. Com esse placar o Fundão do Brek assumiu o comando do jogo e quase ampliou aos 35 minutos quando numa bela jogada Wagninho passou a bola para Nando que num toque sutil o deixou na cara do gol e na conclusão uma defesa de Dário desviou a bola para escanteio.

No intervalo do jogo, o Diretor de Futebol do Pirataria, Carabina, comentou que o melhor atacante do time, Passarinho iria entrar e mudar a história do jogo. Passarinho não começou como titular porque havia faltado em alguns jogos. A previsão de Carabina estava certa e nos 20 minutos iniciais só deu Pirataria em campo. Aos dois minutos aconteceu o empate. Falta em Carlinhos pela direita, Pixinga levantou a bola na área e o zagueiro Zóião de cabeça estufou as redes, 1×1. Aos cinco minutos cobrança de falta pelo lado esquerdo e Pixinga acerta o travessão de Renato. Aos seis minutos houve o troco do Fundão do Brek quando uma bola chutada alta pela direita caiu em cima do travessão assustando o goleiro Dário. Dos doze aos dezesseis minutos três grandes chances de gol para o Pirataria todas pelo lado direito com Carlinhos e Pixinga que obrigaram o goleiro Renato a fazer defesas muito difíceis.

Com o fim do jogo empate em um a um obrigou a decisão ser definida em cobrança de penalidades:

Fundão do Brek                                              Pirataria

X- Aranha perdeu                                            0- gol de Caco

0-gol de Fabricio                                             X- Carlinhos chutou na trave

0-gol de Carreira                                              0- gol de Grilo

X-Fábio chutou na trave                                 0- gol de Vaguinho

0-gol de Nando                                                 0- gol de Pixinga             Pirataria Campeão

EQUIPES:

Pirataria: Dário, Carlinhos, Sergio, Zóião e Paxero;  Nanário, Odair (Vaguinho), Caco e Pixinga; Ruse (Grilo) e Rafael (Passarinho).

Fundão do Brek: Renato, Neco (Fábio), Fabrício, Romário e Carreira; Ti, Edinho (Aranha), Rogério (Maradona) e Wagninho; Nando e Timarão (Paulo Leme).

O artilheiro da competição foi Coquinho, do Sindicato dos Estivadores com sete gols. O goleiro menos vazado foi Renato do Fundão do Brek com cinco gols.

2 Comentários + Comente

  • Parabéns pelo seu trabalho Jair !!!!!!
    um grande abraço de toda a família E.C.Pirataria !!!!

  • Otero ,parabéns pela bela equipe que vc montou este ano.tbem admiro seu esforço e dedicaçao ao futebol varzeano ,um grande abraço ,cacá .

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online