Juventude campeão no futebol Sessentão

11 de março de 2014 por     0 Comentários    em: Notícias

DSC01678a

 

O Juventude é o novo campeão sessentão de futebol ao derrotar o XI Santista do Macuco em decisão por pênaltis após empate por um gol no jogo final.

No primeiro tempo do jogo o XI Santista procurava manter a posse de bola próximo a área do time adversário mas a defesa do Juventude bem postada impedia qualquer chance real de gol. Os dois gols do jogo aconteceram no primeiro tempo, aos seis minutos ataque do XI pela esquerda, Adilson Branco cruza na área a defesa vacila e Adilsinho aproveita e chuta para as redes de Lauro, XI Santista um a zero. O empate veio aos doze minutos em cobrança de escanteio, Bolacha cruza alto na área e acha o volante Agnaldo livre de marcação e de cabeça ele acerta o ângulo direito do goleiro Nivaldo, Juventude 1×1 XI Santista. O XI Santista teve ainda uma chance de desempatar o jogo quando em cobrança de tiro de meta Lauro errou e entregou a bola para o adversário, vendo o gol vazio Adilson Branco de fora da área encobriu o goleiro e a bola passou raspando a trave. No final do primeiro tempo foram expulsos Gilberto e Cebola por jogada ríspida e revide.


No segundo tempo houve duas chances reais de gol para o XI Santista que não se converteram em gols graças as defesas do goleiro Lauro, na primeira aos 14 minutos Mica interceptou uma troca de passes da defesa do Juventude e lançou Apeles livre pela meia direita, este foi até a linha de fundo e cruzou para Adilsinho chutar em cima de Lauro e na sequencia o goleiro agarrou a bola no chão. A segunda chance foi logo em seguida, cruzamento da direita de Adilson Branco encontra Machado livre, este cabeceia forte no canto esquerdo mas Lauro espetacularmente desvia de ponta de dedos para escanteio. O jogo terminou empatado e a decisão do título deu-se em cobrança de penalidades conforme a ordem a seguir:

XI Santista: Apeles e Mica converteram em gols, Kike chutou e Lauro defendeu, Adilsinho converteu em gol e Adilson Branco chutou fora.

Juventude: Nelson Olegário, Waltinho e Peké converteram em gols, Agnaldo chutou fora e Lanzudo marcou e deu o título ao Juventude 4×3.

Os times:

E.C. Juventude de Nova Cintra: Lauro, Bicuíba, Neneca, Freide e Ari Buzina (Peké); Agnaldo, Waltinho, Bolacha e Nelson Olegário; Gaúcho(Sidney) e Cebola.

E.C. XI Santista: Nivaldo (João Carlos), Niltinho (Gilberto), Arouca, Toninho Salvador e Mica; Pedrinho, Apeles, Mário Papeta (Kike) e Machado (Chiquinho); Adilson Branco e Adilsinho (Zé).

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online