Juventude campeão da Copa União

10 de outubro de 2016 por     1 Comentário     em: Notícias

campeao1

O Juventude conquistou o título de campeão da 1ª Copa União de futebol jogando sábado à tarde em seu campo no morro da Nova Cintra enfrentando a tradicional e forte equipe do Barreiros em uma decisão por pênaltis após o empate por um a um no tempo regulamentar.

O jogo:

O Juventude no primeiro tempo esteve melhor organizado nas jogadas pelo meio de campo com Nêga, Franklin, Willian e Allison e chegava na área do Barreiros, mas na hora de finalizar os erros aconteciam. Logo no início do primeiro tempo o atacante Perereka do Juventude errou a cabeçada dentro da área num cruzamento de Pia pela esquerda. Ele mesmo por duas ocasiões finalizou rente a trave do Barreiros. O Barreiros também criou uma boa oportunidade de fazer o gol quando o atacante Edgard percebendo o goleiro Danilo adiantado tentou encobri-lo chutando de muito longe, mas o bom goleiro conseguiu recuar rapidamente e desviar a bola.

Os gols ficaram para o segundo tempo, aos 27 minutos o Barreiros abriu a contagem. Falta pela direita do ataque, os zagueiros Betinho e Fabrício foram para a área, a bola veio alta Betinho livre cabeceia no canto esquerdo alto, o goleiro Danilo defende e no rebote Fabrício foi mais rápido e desvia para as redes fazendo Barreiros um a zero. Em desvantagem o Juventude passou a pressionar em busca do empate e criou uma chance quando o lateral Pia levantou a bola na área e o goleiro Vanderlei quase foi surpreendido conseguindo dar um tapa da bola e ela bateu no travessão. Esse tipo de jogada preocupava a defesa do Barreiros que recuou o atacante Paru para a cabeça da área aumentando a altura da zaga. Mas justamente em cima dele o Juventude conseguiu o empate no último minuto de jogo, Allison recebeu passe de Tuchê no lado direito do campo e cruzou alto no segundo pau, Pia subiu entre Paru e Marquinhos e cabeceou para as redes empatando o jogo em um a um, levando a sua grande torcida ao delírio. Com o apito final o empate no jogo levou a decisão para a cobrança de penalidades.

O Juventude iniciou a série de cobranças e marcou com Willian, o Barreiros perdeu com Soró chutando na trave. Tupã marcou o segundo do Juventude e Danilo defendeu a cobrança de Edgard. Tuchê perdeu o terceiro chutando na trave e o Barreiros marcou na cobrança de Paru. Dé marcou na quarta cobrança do Juventude e Augusto marcou para o Barreiros. Até aí 3×2 para o Juventude e na quinta cobrança Allison converteu e deu o título de campeão ao E.C. Juventude de Nova Cintra.

E.C. Juventude de Nova Cintra – Danilo, Marinho (Daniel), Korg, Carlão e Pia; Nêga (Dé), Franklin (Tupã), Wiliam e Allison: Perereka (Will) e Tuchê.

S.E. Barreiros – Vanderlei, Marquinhos, Betinho, Fabrício e Marcelo; Augusto, Soró, Geraldo (Maradona) e Cleber (Jânio); Paru e Edgard.

Arbitragem de Carlos Alberto Camelo auxiliado por Luisinho e Caio.

Na disputa pelo troféu de terceiro colocado o E.C. Fundão do Brek derrotou o E.C. Unidos do Trevo por três a dois.

O artilheiro da competição foi Nando do Fundão do Brek com 13 gols assinalados. O goleiro menos vazado foi Vanderlei do Barreiros, sua defesa tomou só 10 gols em 14 jogos

A Copa União foi idealizada e organizada pelos próprios times varzeano que sentiam a necessidade da competitividade entre as suas equipes. Para isso contaram com o auxílio de Carlos Alberto Camelo na organização da arbitragem e parte disciplinar e de Jair Siqueira no controle burocrático da competição.

1 Comentário + Comente

  • Show de bola , mostramos que é possível a união fora do campo todos nos fomos campeões e dentro o respeito a rivalidade foi mantido uma sintonia quase perfeita e Graças a Deus todos nos juntos conseguimos fazer um excepcional competição até 2017.

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online