Juventude campeão da 1ª Copa Kourusport

FinalKourusport 001a

 

Em jogo muito disputado Juventude de Nova Cintra e Jardim Casqueiro se enfrentaram na final da 1ª Copa Kourusport/Portuários de Futebol Cinquentão neste sábado no campo do Portuários. No final o título ficou com o Juventude na vitória por um a zero, gol de Neizinho no primeiro tempo do jogo.

O Juventude começou melhor a partida e abriu a contagem aos 20’ quando Ailton dominou a bola pela esquerda, cruzou na área e na disputa entre Neizinho e Popinha a bola foi desviada para o gol, o goleiro Carlão ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar que ela entrasse, Juventude 1×0 Casqueiro. A partir daí o Casqueiro fez algumas modificações, entraram Leo, Neneca e Souza nos lugares de Guina, Pio e Negritinho e equilibrou a disputa.

O segundo tempo começou com o Casqueiro pressionando o adversário em sua defesa, mas sem criar chances reais de gol. Em compensação esse avanço permitiu jogadas de contra-ataque do Juventude que em três ocasiões teve chance de ampliar o placar e “matar” o jogo. A primeira delas aconteceu aos 17’ numa cobrança de penalidade que Ailton chutou no canto esquerdo e o goleiro Carlão defendeu. As outras duas chances terminaram em chutes na trave esquerda, uma com Neizinho aos 25’ e a outra com Pipoca aos 28’.

Equipes:

E.C. Juventude de Nova Cintra: Rolha, Pelezinho, Áureo, Juca e Marcelo; Coxinha, Nêgo Dinho, Ailton e Zé Vitor; Neizinho (Armindo) e Dura (Pipoca).

E.C. Jardim Casqueiro: Carlão, Pierre, Flávio, Popinha e Expedito; Negritinho (Souza), Baruel (Barriguinha), Ivan e Linho; Guina (Leo) e Pio (Neneca).

Na preliminar em disputa do troféu de terceiro lugar o Clube 2004 venceu o Grêmio 119 por cinco a quatro. O Clube 2004 abriu quatro a zero ainda no primeiro tempo, mas teve o seu goleiro expulso ao tocar a bola com a mão fora da área e permitiu a reação do 119. Os gols foram de Gilberto (4) e Gilverber para o 2004 e de Apeles (3) e Pedrinho para o 119.

O Torneio teve dois artilheiros, Neizinho do Juventude e Gilberto do Clube 2004 com dez gols marcados. O goleiro menos vazado foi Rolha do Juventude com sete gols em dez jogos.

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online