Festa de Confraternização: 14 de novembro de 2009

17 de novembro de 2009 por     9 Comentários    em: Notícias

Festa

Realizamos dia 14 de Novembro mais um encontro com o pessoal da antiga, jogadores, diretores de clubes e torcedores do futebol varzeano.  Neste evento tivemos o prazer de receber pela primeira vez mais alguns amigos, entre eles os goleiros  Carbajal e Dilmar, o zagueiro Diamante do Paquetá F. C., o treinador do C. R. Continental, Reinaldo Machado e seu meia campeão vicentino de 1964 Antonio Jorge, Ulisses centro avante do Itatinga A. C., Pereira do Grêmio Athié, Maia (Doidinho) do Pedra 90, Baba, ponta esquerda da Portuguesa Santista.

Devido ao calor de 35 graus não realizamos nosso tradicional jogo de futebol, alguns jogadores vieram cansados pelo jogo realizado no Torneio do Saldanha e outros já estavam matando a sede na cerveja. Por precaução adiamos o jogo para Maio de 2010, nosso próximo encontro.

Os amigos que gostarem desse tipo de evento podem  juntar-se a nós, basta entrar em contato e deixar o telefone para serem avisados da data.

Confiram algumas fotos da festa:

9 Comentários + Comente

  • Jair Pereira!!!
    Parabéns pela confratenização, e resgatar esse momento lindo que nós tivemos no passado, que Deus te Ilumine.Amem.

  • boa tarde,o trabalho de vocês é maravilhoso,bem eu que fui criado na varzea .
    Vou relatar um pouco do meu conhecimento da varzea,sou filho do Oscar mais todos conhecia como sag”ui meu pai era aposentado das docas e foi presidente do pedra noventa de 1985 á 1993. e proprietario do antigo bistecão na xavier silvei ra la no porto perto da tiro onze e lá que era a sede do ,pedra noventa era muito gostoso porque domingo sai da praia grande com meu pai as 07:00 da manhã e ´so voltava ás 23:00 começava lá no chico guimarães e ia para lá no morro da nova cintra.meu pai també foi um dos fundadores do areia branca que tinha como presidente seu ciro.
    Sou sobrinho do grande centroavante que o bandeirantes já teve o carlinhos mais conhecidos como chulé,e primo de um dos grandes pontas diretitas que a varzea santista viu jogar o cafuringa .
    Atualmente estou com 34 anos e sou diretor de um dos grandes clubes da varzea de praia grande o palmerinhas,mais já joguei no jabaquara por intermedio do meu pai e seu flamengo ex-presidente do juventude nova cintra ,só que depois fui jogar em santa catarina no marcilio dias .lá chegando tive o prazer de conhecer pessoalmente o balú estava encerrando sua carreira.
    Por isso gostaria de deixar meu telefone de contato e assim que tiver estas festa podse me convidar que terei o prazer de ira e levar toda a minha diretoria do meu clube para compartilharmos juntos.
    meu telefone 13-91227180/34811366.

  • Só um lembrete o que me deixa até hoje chateado foi e perda do meu pai em 05/02/2005,mas tudo bem faz parte da vida cbe a mim continuar a carregar sua bandeira em pró do nosso futebol de varzea eu tenho comigo algumas fotos do antigo areia branca ,que posso fazer questão de tirar algumas copias e mandar para este rico acervos de vocês um abraço.

  • Sr. Jair
    Show de Bola esta festa que tive o prazer de participar, espero participar de outras organizado por vc.
    Abraços
    Maia

  • como faço para obter fotos do antigo gremio pan americano do colegio. instituto educaçional pan americano da bacia do macuco da rua siqueira campos 83 na bacia do macuco.

  • Maravilha essa festa de confraternização da várzea santista, e fiquei contente em rever os amigos Antônio Jorge, Agnaldo, Alexandre e seu irmão Jorginho. Ainda hoje o seu Zé da Comercial Mariana, aqui no Japuí, me perguntara sobre ele (Jorginho). Parabéns pelo evento.

  • Em tempo, foi bom rever também o Dilmar.

  • Boa Noite, o trabalho de vocês é maravilhoso, bem eu passei pela varzea e pela praia.
    Vou relatar um pouco do meu conhecimento da varzea, como tambem da praia. Eu Walter da Silva apelido “BADÁ – Ponta Esquerda, hoje estou com 61 anos, na Várzea Santista, onde tive o privilégio de fazer parte da historia do XI – Santista do Macuco, considerado o “Dream Time” da época, jogando ao lado de Mica, Chico, Oreco, Ari, Zé Carlos, Osni, Pinduca, Justo (Goleiro) e tantos outros craques de nossa várzea e na praia também da historia do Cruzeiro Praia Clube, tido como o clube mais simpático da praia, sempre pujante e disciplinado, onde no mesmo ano, participamos do “Torneio de Inverno” e fizemos a final com o Democrático Atlético Clube, pelo placar de 1 x 0, sagrando campeões do torneio, lembro que o nosso time das tardes de sábados, era imbatível, jogávamos por musica, cito nomes como: Justo, Dico, Tomaz, Batistela, Tókio e Mica, Ricardinho, Pinduca, Luisinho, Zé Carlos e Badá, e outros,. Precisamente no final do ano de 1970, tive que deixar a família e os amigos, para um desafio na minha profissional, recebendo um convite de transferir para Brasilia-Df, onde estou até hoje. Um forte abraço para todos os colegas da nossa varzea. Walter (Badá)

  • Sr. Jair
    Onde o Sr. sita Maia (Doidinho) Pedra 90, Leia-se: Caneção / Ensacadores/ SMTC/ Vila Santista e Agora no Clube da Ponta
    Abraços
    Amigo Maia

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online