ÉDER JOFRE HOMENAGEADO EM SANTOS

13 de setembro de 2008 por     3 Comentários    em: Notícias

A Câmara Municipal de Santos entregou nesta semana a medalha de honra Brás Cubas ao primeiro campeão mundial de boxe brasileiro, Éder Jofre. De iniciativa do vereador Jorge Vieira “Carabina” a entrega da placa outorgada pela Câmara aconteceu nas dependências do Brasil Futebol Clube , no local onde será instalada a academia de boxe do professor Jorge Guerreiro.

Durante a saudação ao homenageado, “Carabina” recordou a vitoriosa carreira de Éder Jofre, campeão mundial de boxe peso-galo em 1960, defendendo seu título sete vezes e vencendo todas por nocaute até que em 1965 em Tóquio perdeu seu título para ¨Fighting¨Harada numa decisão contestada por todos os que assistiram a luta. Também destacou outro título mundial conquistado na categoria peso-pena em 1973.

Encerrou sua carreira em 1976 após 78 lutas com 72 vitórias sendo 50 por nocaute e apenas duas derrotas. Em 2002 foi eleito o nono melhor pugilista do mundo dos últimos 50 anos pela revista americana The Ring, ao lado de Sugar Ray Robinson, Muhamed Ali, Sugar Ray Leonard, Julio Cesar Chaves entre outros.

Em seu discurso de agradecimento, Éder Jofre citou sua ligação com a cidade, que alguns parentes seus aqui residem, disse se sentir honrado com a homenagem, mais uma em sua vida e que brevemente estará contando a sua vida em um filme e que fará questão de incluir esta homenagem no filme, falou também sobre sua vida política em três mandatos como vereador pela cidade de São Paulo a partir de 1982.

Após o cerimonial, o Galinho de Ouro, sempre sorridente, atencioso, brincalhão atendeu a todos os presentes, tirou fotos, conversou com todos, entregou presentes aos lutadores da academia de boxe do Brasil, assistiu a uma luta exibição , atendeu a Imprensa, tudo isso com muita paciência, sem pressa nenhuma de ir embora.

Parabéns a todos os que organizaram e participaram dessa linda homenagem, merecida, a este homem que sempre levou o nome do Brasil mundo afora.

3 Comentários + Comente

  • HOMENAGEM JUSTA E MERECIDA A ESTE EXEMPLO DE PROFISSINAL,POIS ACOMPANHE A CARREIRA\ DELE E ATE HOJE NAO CONCORDO COM A DERROTA ARRUMADA PELO JUIZ,ACHO QUE FOI PARA O LUTADOR JOE BEZERRA.MESMO ESTANDO LONGE DE SANTOS FICO FELIZ EM SABER QUE O CARIOCA E VEREADOR ,POIS MERECE POIS SEMPRE FOI UM BATALHADOR DO FUTEBOL DE VARZEA.ABRAÇO A TODOS.

  • muito justa homenagem, alias acho que ainda é muito pouco pois na minh opiniao o Eder é do mesmo nivel do Pelé se o boxe no brasil tivesse a mesma proporçao que o futebol talvez fosse mais valorisado ainda pois no ringue é mano a mano o Pelé tinha (10)pra te ajudar:obs sem querer dizer com isso que o Pelé não é o grnde rei que é.

  • Éder Jofre participa da visita ao CLUBE ESCOLA DE SANTO AMARO JOERG BRUDER
    Com uma área de 44 mil m²,são oferecidas oficinas de tênis, skate, tai-chi-chuan,lian-gong, judô,karatê,boxe,peteca,futsal,vôlei,ginástica,natação,atletismo,gateball,bocha, capoeira e atividades circences,entre outras.
    Para mais informações e fotos
    http://www.antoniocarlosrodrigues.blog.br/clube-escola-de-santo-amaro-%E2%80%93-joerg-bruder-opcao-de-esporte-e-lazer-e-o-que-nao-falta/

    “É importante divulgar sobre esses projetos esportivos para incentivar a população à praticar esportes!”
    CLUBE ESCOLA DE SANTO AMARO JOERG BRUDER
    Av. Padre José Maria, 555 – Santo Amaro Tel: 5687-6340

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online