Dia do Futebol de Várzea 2012 por Jair Siqueira

16 de maio de 2012 por     4 Comentários    em: Notícias

Mais uma vez a história do futebol de várzea de Santos foi revivida em grande estilo no evento denominado Dia do Futebol de Várzea de Santos. Reunindo em torno de mil e trezentos convidados durante todo o dia 06 de Maio no Clube de Regatas Saldanha da Gama os organizadores promoveram um festival com seis jogos com o campo embandeirado como era antigamente, onde times vencedores no passado se enfrentaram reunindo novamente para essa festa uma grande maioria de seus antigos jogadores. Do lado de fora do campo centenas de pessoas que viveram essa fase áurea do esporte amador se reencontraram e muitas lembranças e historias dos times e seus jogadores foram o tema de conversas animadas. Muita emoção e saudades predominaram. Entre muitos personagens dessa história presentes na festa escolhemos entre os mais velhos, trinta nomes que foram homenageados com um lindo Troféu ofertado pela TV Tribuna através do seu representante e grande amigo Eduardo Silva. Essa premiação foi comandada brilhantemente pelo radialista e apresentador do Radar Esportivo, Paulo Alberto.

Os jogos e resultados foram os seguintes:

C.R. Saldanha da Gama 2×2 Clube da Ponta (veteranos 50 anos); Troféu Radar Esportivo;

E.C. XI Santista 4×2 A.E. Casa Branca (veteranos 60 anos) Troféu TV Tribuna 20 anos;

Vasco F.C. 1×2 E.C. Praça Maldita (veteranos 50 anos) Troféu Dr. Oswaldo de Rosis;

Ébano A.C. 1×3 E.C. Juventude (veteranos 50 anos) Troféu A Tribuna;

S.E. Barreiros 1×1 Ouro Preto F.C. (veteranos 50 anos) Troféu Caderno Regional;

Vila Santista F.C. 1×3 E.C. Pirataria (amador) Troféu Expresso Popular.

Os convidados entregaram quase 900 quilos de alimentos não perecíveis que estão sendo distribuídos em casas de caridade.

4 Comentários + Comente

  • Em primeira mão, fiquei muito feliz em rever esta matéria da varzea santista, e rever atraves de fotos alguns amigos que faz anos que eu não a vejo. Eu tive o prazer de jogar campeonato de veterano ao lado de muitos destes atletas que participa desta festa da varzea santista, jogando pelo Juventude (nova cintra), AA Portuário e joguei vareios campeonatos no Saldanha jogando pelo time do Dede.Quero mandar um abraço à todos da baixada santista e da minha qurida são vicente.

    Otávio (ex atleta da AA Portuguea santista)

    Aracaju, SE 21/05/2012

  • Mais uma vez parabéns…!!!!!!!!
    Pena que não pude comparecer.
    Vamos aguardar o proximo ano….!!!
    Um abraço

  • BOM DIA, MAIS UMA VEZ VENHO PARABENIZAR POR ESSA INICIATIVA DE PROMOVER O FUTEBOL DE VARZEA, E COM GRANDE CARINHO QUE NÃO PODERIA DE AGRADECER POR ESSE LINDO TRABALHO, SR JAIR SIQUEIRA PARABENS MEU QUERIDO FORTE ABRAÇO

  • Feliz em saber que o futebol varzeano da baixada santista tem memoria,e mais feliz de rever através das fotos do evento alguns icones do nosso futebol varzeano de todos os tempos como o Durval,Oreco,Mica,Baliza e tantos outros,e alguns com quem joguei, Ticó,Linho(Espanhol)nos testes do juvenil do Santos e etc.Parabenizo o Sr. Jair Siqueira e equipe pelo trabalho e dedicação com a essencia do futebol da Baixada Santista!…Abraço Forte!!Lorena 20/11/2012

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online