Cinquentenário do Alvi-Verde F.C.

17 de março de 2010 por     1 Comentário     em: Notícias

O Alvi-Verde Futebol Clube completou em 02 de Março de 2010 cinquenta anos de sua fundação. Para comemorar esta data, atletas que defenderam esta equipe estiveram reunidos neste sábado nas dependências do Brasil F. C.

O Alvi-Verde F. C. foi fundado em 02 de Março de 1960 por garotos moradores na Rua Ricardo Pinto e Av. Joaquim Montenegro, hoje Bairro da Aparecida. Iniciou na categoria infantil jogando aos sábados a tarde no campo do quartel da PM. Nessa fase foi um dos times mais conceituados na cidade. Muitos jogadores que vestiram a camisa alviverde tiveram destaque no futebol da cidade e alguns se tornaram profissionais, entre eles Ademir, que jogou muitos anos na lateral esquerda do Vasco da Gama, Telefone, Jorge Amaral, Fernando, Luis Onça, Nelsi, Mimi, Bié, Antenor.

Já adultos disputaram o campeonato varzeano da Segunda Divisão e sagraram-se campeões numa final contra o time do Bom Retiro. Em 1968 disputou o Campeonato de Futebol de Praia e ao final deste, o clube encerrou suas atividades.

1 Comentário + Comente

  • Caro amigo Jair,

    Somente você para mostrar que, ainda existem amizades como a do Alvi-Verde. Valeu muito, reencontrar os amigos.
    Desta forma e, através de você, reavivamos os clubes da várzea santista.
    Felicidades a todos os amigos do Alvi-Verde.
    Jorge Amaral

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online