Calunga campeão vicentino

25 de fevereiro de 2013 por     1 Comentário     em: Notícias

calunga

Terminou o Torneio de Futebol Cinquentão promovido pela Liga Vicentina de Futebol Amador. Na decisão realizada em 24/02/2013 no campo da A.A. Ferroviária o time Sociedade Esportiva Calunga, do bairro Vila Margarida venceu o Esporte Clube Tancredão por dois a um e recebeu a Taça de campeão vicentino veteranos 50 anos de 2012/2013.

O jogo foi realizado num gramado escorregadio devido às chuvas que caíram no dia anterior e sob um sol de 34 graus causando desgaste aos atletas que estavam praticando um futebol de muita correria e de jogadas pouco trabalhadas, a base de lançamentos constantes para os atacantes. No primeiro tempo um lance de gol para cada equipe, aos 23 minutos o goleiro Chico salvou um gol defendendo com os pés um chute cara a cara de Birruga e aos 31’ foi a vez de Nelo salvar o Calunga quando Zé Luís chutou de pé direito e ele teve trabalho para desviar para escanteio. Logo em seguida ataque do Calunga e a bola sobrou para Birruga mesmo desequilibrado chutar no alto do gol de Chico abrindo a contagem, Calunga um a zero.

No segundo tempo o Tancredão teve uma chance de empatar a partida numa bola chutada pelo lado esquerdo que atravessou a pequena área e sobrou para Surfista que não aproveitou, chutando fraco e no meio do gol permitindo a defesa de Nelo que já estava vencido no lance. Aos 29’ aconteceu o segundo gol do Calunga numa jogada rápida de Birruga que antecipou a Didi, ultimo zagueiro no lance e invadiu a área driblando o goleiro porem perdendo ângulo para concluir em gol recuou para Wagner que encheu o pé esquerdo fazendo dois a zero. O Tancredão não esmoreceu e continuou correndo atrás do resultado e diminuiu aos 36’ num lance de lateral para lateral, Gato cruzou alto na área e Michel concluiu de pé direito. Cinco minutos de acréscimo e o placar não se alterou, final, Calunga campeão vicentino de futebol veterano 50 anos.

Equipes:

S.E. Calunga: Nelo, Geninho (Marcelo), Pedro, Carlão e Carlinhos; Beto, Paulão (Célio) e Linho (Vicente); Álvaro (Jair), Pintinha (Wagner) e Birruga.

E.C. Tancredão: Chico, Gato, Amaral, Hilton e Michel; Emílio (Didi), Nêgo e Apeles (Cris); Cido (Pantera), Mesquita (Surfista) e Zé Luís.

O artilheiro do Torneio foi Birruga com oito gols e o goleiro menos vazado foi Nelo, ambos do Calunga.

 

 

1 Comentário + Comente

  • Olá Jair…Boa cobertura, como sempre, informação de primeira da nossa várzea. Parabéns…e também parabéns à SE Calunga pelo título.Nós do EC Tancredão, também curtimos nosso vice-campeonato e quero deixar registrado que a Diretoria ficou bastante satisfeita, com o empenho de nossos jogadores, e esperamos contar com esse grupo forte nos próximos campeonatos. Quanto o seu pedido, vai abaixo:
    Em pé:Ivonaldo,Foguinho,Maradona,Peri,Jura,Amaral,Chico,Fumaça,Surfista,Waltinho,Bolacha,Michel,Emilio,Paulo,Pantera e Godô
    Agachados:Cido,Gato,Pedrinho,Mesquita,Nêgo,Cris,Didi,Miro,Apeles,Hilton e Zé Luis.

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online