Grêmio 119 é Bicampeão no Saldanha

28 de julho de 2013 por     3 Comentários    em: Bicampeão no Saldanha

DSC00843A

 

Bicampeão!!! Essa era o grito que se ouvia dos jogadores e torcedores do time do Grêmio 119 após vencer o Banda da Liberdade por um a zero na decisão da 8ª Copa Saldanha da Gama de Futebol Cinquentão realizado sábado passado no Clube de Regatas Saldanha da Gama.

O jogo não empolgou ao público presente, a postura defensiva do Banda da Liberdade atraiu o Grêmio 119 ao ataque mas as poucas jogadas criadas não levaram perigo ao gol de Toninho. O ataque da Banda da Liberdade com Zezinho e Zé Luís ficou isolado, os meias se limitavam a jogar longe da grande área de ataque, e o goleiro Papini do 119 teve pouco trabalho no jogo.

O desenrolar da partida levava a crer que um empate aconteceria e a decisão do título de campeão seria através de cobrança de penalidades. Mas de um vacilo do volante Nêgo da Banda da Liberdade, até então um dos melhores jogadores em campo, aconteceu a vitória do Grêmio 119. Aos 34 minutos do segundo tempo Nêgo dentro de sua área, antecipou ao ataque adversário roubou a bola, tentou limpar o lance e sair jogando mas foi pressionado por dois jogadores adversários, um deles Fumaça levou a bola e bateu rasteiro da direita no canto oposto de Toninho e decretou o placar de um a zero para o Grêmio 119.

Grêmio 119: Papini, Michel (Balu), Márcio, Nenê e Renato; Coxinha, Gelson, Fumaça e Edson; Juari e Jorge Vitor. Participaram no grupo: Edmilson, Pirulito, Apeles, Miguel, Caçapa, Valtinho, Rua, Sidnei, Pedrinho, Miro, Clayton, Ferrugem.

Banda da Liberdade: Toninho, Menezes (Mesquita), Arnaldo, Amaral e Adelson; Riva, Nêgo, Gilmar e José Luís; Zezinho e Zé Luís (Rogerinho). Participaram também: Chico, Índio, Antônio Carlos, Naldo, Sérgio e Luisinho.

Na disputa do terceiro lugar o Estiva levou o troféu ao venceu o Jardim Casqueiro por quatro a dois com gols de Cenoura (2), Mauro e Barriguinha descontando Aniceto e Pio para o Casqueiro.

Estiva: João Carlos, Bicuíba, Altair, Reginaldo, Mixirica (Zé Luís); Vado, Adilson, Barriguinha e Cenoura: Mauro e Guia.

Jardim Casqueiro: Lehmann, Paulo Antônio, Eduardo, Tiel e Gordinho; Barue, Aniceto, Ferrão e Fatíco (Vergara); Pio e Tadeu (Menezes).

O artilheiro da competição foi Cenoura do Estiva com doze gols marcados em quatorze jogos disputados. O goleiro menos vazado foi Toninho do Banda da Liberdade com dez gols sofridos.

Os homenageados nesse Torneio foram Zequinha, Feijó e seo Dito, personagens do futebol de várzea e associados do Saldanha.

3 Comentários + Comente

  • Parabens Jair Siqueira

  • Jair, Parabéns por mais um sucesso da sua iniciativa e árduo trabalho. Que todos os admiradores do futebol possam ter mais e mais eventos como esses. Oportunamente estendo meus parabéns às equipes e "atletas" participantes e que tenhamos outras oportunidades e a sensibilidade de colaborar e contribuir para a continuidade desse sucesso.

  • vamos fazer um metropolitano de clubes da varsea que vc acha meu amigo para jogarmos nos estádio sv Jabaquara portuguesa cubatao praia grande esta lançada a ideia jair difícil e mais nos juntando os prefeito das cidade seria como no passado nos fazendo preliminar de profissional. fica já o convite dia 24 de agosto no poliesportivo servidores publico as 13 horas papo de boleiro m. p. b, musica a tv local a radio e o jornal presente vc e nosso convidado mais detalhe vc me liga ok um abraço.

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online