Benfica campeão no Guarujá

4 de maio de 2011 por     0 Comentários    em: Notícias

Em um jogo muito disputado, o Benfica levou a melhor sobre o Comando e sagrou-se campeão da Copa Verão 2011, torneio “Paulo Flávio Affonso Piasenti”, ao buscar o empate em 2 a 2 no tempo normal e contar com Lobinho na disputa de pênaltis que terminou em 4 a 2 para o time Encarnado.

A partida começou truncada, com alguns lances ríspidos e poucos chutes a gol. Orelha, pelo Comando, e Emerson, pelo Benfica, tentaram os primeiros lances, sem muito perigo.

Melhor em campo, o Comando passou a pressionar. João Carlos ajeitou de peito e Sergiones bateu com perigo, por cima. O mesmo Sergiones contou com a bobeada de Paulo, tomou a bola e tocou por cima, mas a bola triscou a trave e saiu.

O tempo passava e o Benfica começou a roubar bolas no meio, tentando explorar os contra-ataques. Porém, faltava capricho na hora da conclusão. Daí foi a vez do Comando responder com um golaço. Zé Pedro achou Vado na área. O zagueirão ajeitou e Sergiones fuzilou, abrindo o placar. Ainda deu tempo para Ito sair na cara de Lobinho, mas bater para fora, perdendo um gol feito.

Na volta do intervalo, mal deu para o Benfica respirar. Aldo Pires cruzou na cabeça de Sergiones que não perdoou e dobrou o placar. Os técnico foram fazendo mudanças e Binho fez boa jogada pela esquerda e ao invés de cruzar, tentou surpreender Lobinho, mas o goleiro foi mais esperto e segurou.

Aí o duelo entre os artilheiros da competição se acirrou. Emerson, então com 14, bateu falta no ângulo. Beto se esticou todo e fez uma defesaça. Do outro lado, Mazinho cruzou e Aldo Pires, com 16, tentou um peixinho, mas a bola foi caprichosa para fora.

Alcemir, vindo do banco, acertou um belo chute de fora da área e descontou para o Benfica, pondo fogo na partida.

Em seguida, o inacreditável. Mazinho voou ela esquerda e cruzou. A zaga bateu cabeça e o matador Aldo, sem goleiro, sem zagueiro, sem ninguém a sua frente, completou de voleio…. para fora.

E se o goleador não fez, o vice fez. Emerson bateu rasteiro, forte, um chutaço indefensável para Beto. Empate em 2 a 2 e decisão nos pênaltis.

Ai brilhou a estrela de Lobinho. Ele defendeu três cobranças e foi cercado por seus companheiros que o abraçaram com um verdadeiro herói.

 

Benfica 2 (3) x 2 (2) Comando

 

Benfica

Lobinho; Gilson (Gilmar), Paulo (Serginho), Julio (Zé Carlos) e Ferreirinha (Crioulo); Vado, Anderson, Marcelo (Urubu), Cazuza (Luis Sabiá); Emerson e Cacau (Alcemir)

Técnico: Marquinhos

 

Comando

Beto; Nena (Binho), Carlinhos, Vado e Mazinho; Orelha (Popeye), Sergiones, João Carlos (Walmor) e Zé Pedro; Ito (Marrudo) e Aldo Pires

Técnico: Jura

 

Gols: Sergiones (Comando) 2; Alcemir e Emerson (Benfica)

Pênaltis: Marrudo e Walmor marcaram e Vado, Sergiones e Binho perderam para o Comando. Emerson, Alcemir e Zé Carlos marcaram e Serginho perdeu para o Benfica.

 

 

 

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online