Barreiros e Juventude decidem o título do Campeonato Santista

LanceSemi1

A rodada semifinal do Torneio Varzeano Amador calçado promovido pela Lidesan – Liga Desportiva Santista aconteceu sábado à tarde em Ulrico Mursa envolvendo os quatro times com melhor campanha na primeira fase, Juventude de Nova Cintra, Barreiros, Serrano e Vila São Bento. Os resultados dos jogos Barreiros 2×0 Serrano e Juventude 4×1 Vila São Bento classificaram o Barreiros e o Juventude de Nova Cintra para o jogo final que definirá o campeão do Torneio nesta edição de 2013.

Os jogos:

No primeiro jogo da tarde o Barreiros, com a presença do atacante Edgar, campeão Brasileiro da Série D pelo Botafogo da Paraíba, venceu o E.C. Serrano por dois gols a zero. Por outro compromisso assumido não cheguei a tempo suficiente de colher mais detalhes desse jogo.

No jogo de fundo o Juventude entrou em campo reforçado com dois jogadores que atuam no futebol profissional, o atacante Nena que defendeu o Guarani de Campinas no Brasileirão série C e o goleiro Rodrigo Calchi que defendeu o Jabaquara A.C. Logo aos seis minutos saiu o primeiro gol do jogo, ataque do Juventude pela direita, o lateral Piruca cruza a bola na área e o atacante Nena antecipa na saída do goleiro Bruno e marca de cabeça, Juventude 1×0. Essa vantagem durou pouco, numa bobeada da zaga do Juventude o camisa 9 do Vila São Bento, Adriano marca de cabeça aos oito minutos e empata, 1×1. Aos quinze minutos Eric F. sofre pênalti cometido pelo goleiro Bruno, Luquinha cobra mas a bola bate na trave e o Juventude perde a chance de desempatar. Mas o próprio Luquinha se recupera e faz o segundo gol aos trinta minutos em lance que gerou muitas reclamações dos jogadores do Vila São Bento que alegaram que o auxiliar do arbitro havia levantado a bandeira marcando impedimento. O jogo ficou paralisado durante seis minutos. Placar do primeiro tempo, Juventude 2×1 Vila São Bento.

O segundo tempo começou com um bonito lance do Juventude. Luquinha “chapelou” um zagueiro na área e chutou, o goleiro Bruno desviou, a bola bateu na trave e voltou para as mãos do goleiro. O Vila São Bento quase empata aos dez minutos, Rodrigo Calchi rebate nos pés do camisa 21 Márcio que em duas tentativas não conseguiu marcar. No minuto seguinte a chance de gol foi do Juventude, Luquinha pela direita chegou a linha de fundo e cruzou para traz, Guinho livre de marcação chutou fraco em cima do goleiro Bruno. Aos trinta e oito minutos gol olímpico para o Juventude, Edimilson cobrou escanteio pela esquerda direto para as redes, Juventude 3×1. Próximo ao fim de jogo o Juventude teve ainda duas oportunidades de gol muito parecidas em contra ataques com o atacante Wilde, a primeira chutou fora rente a trave direita e na segunda marcou o quarto gol decretando o placar final, Juventude 4×1 Vila São Bento.

Os times:

Juventude: Rodrigo Calchi, Piruca (Flávio), Marcão, Eric M. e Felipe; Serginho (Cleber), Thiago (Willian), Eric F. e Guinho (Sandrinho); Nena (Wilde) e Luquinha (Edimilson).

Vila São Bento: Bruno, Ângelo, Assis, Carlão (Fabricio) e Lê; Diogo (Jorge), Gui (Nicanor), Adiel e Jean (André); Adriano e Pixote (Márcio).

Na arbitragem Camelo auxiliado por Nego Wilson e Sérgio.

3 Comentários + Comente

  • Sempre uma bela reportagem!
    Sidney Poeta Dos Sonhos – Filho do jogador Araraquara

  • tem o video do jogo???

  • Colocamos o vídeo da reportagem sobre os jogos.

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online