50 anos do XI Santista

30 de agosto de 2010 por     11 Comentários    em: 50 anos do XI Santista, Notícias

Cinquenta anos de existência, de amizade e união, completou o E. C. XI SANTISTA do Macuco. Para comemorar o Jubileu de Ouro, centenas de simpatizantes, ex-jogadores, antigos diretores e amantes do antigo futebol varzeano se reuniram no Morro da Nova Cintra. Durante todo o dia encontros de pessoas que não se viam há algum tempo relembravam histórias de jogos, de títulos varzeano conquistados.

Três partidas de futebol aconteceram entre o XI Santista e o Juventude nas categorias veteraníssimo, veterano e amadores. Destaque para os jogadores veteraníssimos do XI Santista que mesmo com dificuldades físicas, idade média acima de 60 anos, muitos deles sem praticar o esporte, fizeram questão de vestir novamente a camisa tricolor mesmo por alguns minutos da partida.

Resultado dos jogos:

Veteraníssimo:          XI Santista      1X0     Juventude

Veteranos:                 XI Santista       2X3    Juventude

Amador:                     XI Santista        3X1   Juventude

11 Comentários + Comente

  • Gostei muito de participar dos 50 anos do XI Santista, e tive a honra de ver alguns dos titulos, na decada de 70, apesar de torcer para o Vasco que também tinha uma das melhores equipes de Santos”Varzea”, e não poderia de parabenizar o Presidente do Juventude Jose Eduardo.
    Abraços
    Maia

  • Beleza Jair, mais uma bela cobertura para ficar na memória dos boleiros que acompanham o Varzea Santista

  • Muito bom rever os amigos sempre…..

  • Apesar de estar longe, estou sempre acompanhando, pelo site do Jair a bela cobertura que fornece aos seus seguidores da varzea santista, quero lhe dar meus parabéns pela essa bela cobertura. Vendo as fotos dos velhos companheiros como Oreco, Osni, Deodato, Grasseto e outros. como tembém do meu camarada de quartel e que me levou para o XI o velho companheiro Chico.

  • Caro Jair,
    Nestes momentos é que, vemos o quanto valeu a pena as amizades cultivadas na várzea. Está provado que existia, existe e sempre existirá os amigos varzeanos,adquiridos em todos os campos de Santos. Parabéns ao XI, que conseguiu demonstrar isto. Parabéns a você, por resgatar este passado de alegrias.

  • Meu pai ficou muito feliz por ter participado deste evento. (ele é o Ze Augusto da 2° foto.)

    Parabéns pelo site que é uma aula do futebol Santista.

  • Parabèns a todos q participaram desta grande festa,em especial ao Caixote e Durval.E obrigado pelo convite .
    Abraço .

    Pintinha

  • JAIR, ABRAÇOS!
    AQUI ENCONTREI UMA FOTO DE MEU PAI (ARARAQURA – FLOR DO NORTE F. C. ;FOTO QUE PARA MIM É INÉDITA; CONHECIA A HISTÓRIA DO CLUBE, CONTADA POR ELE MESMO MAS NÃO CONHECIA A FOTO (ARARAQUARA – AGACHADO COM UM MASCOTE À SUA FRENTE).

    OBRIGADO
    ABÇ.
    SIDNEY SANTOS
    PROF. EDUCAÇÃO FÍSICA

  • Participei do aniversário, e me sinto orgulhoso de ser genro do maior artilheiro do time “Soares”.
    Parabéns pela iniciativa de manter viva a estória da Várzea Santista.
    Abraços

  • Faleceu hoje,02/12, Camarão. Corpo na Beneficência Portuguesa.

  • a Varzea santista.com realmente veio resgatar os ultimos momentos do nosso futebol tanto na varzea quanto na praia.Quero aqui dizer que fui abençoado por jogar no XI e na varzea só fiz amizades.um abraço a todos .

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online