1ª Copa Lendas do Futsal

26 de março de 2015 por     0 Comentários    em: 1ª Copa Lendas do Futsal, Notícias

Futsal 020a

 

Chegou ao final a “1ª Copa Lendas do Futsal” organizado pela Lidesan-Liga Desportiva Santista. Disputado na categoria cinquentão teve na decisão as equipes do Grêmio 119 e do Praça Maldita, jogo que teve a participação de vários jogadores que se destacaram na história do futebol de salão da cidade.

As equipes iniciaram a partida com s seguinte formação:

Praça Maldita: Zé Ricardo, Helinho, Sergio Pinho, Paulinho e Adolfo. Reservas: Pato, Beto Mauro, Brenguere, Mauro Patrício, Cesinha, Salvatori, Zé Maria.

Grêmio 119: Valmir, Fumaça, Hilton, Adelson e Jorge Vitor. Reservas: Mesquita, Amaral, Rogério, Apeles, Riva, Zezinho, Michel.

Nos dez minutos iniciais as duas equipes se aplicaram taticamente e poucos lances ofensivos foram criados. O Grêmio 119 começou a trocar os jogadores, entraram Zezinho, Riva e Amaral mas essas mudanças acabaram não dando certo, um lance que poderia resultar em gol aconteceu quando Paulinho driblou Riva e chutou fora. O desacerto aconteceu novamente quando numa cobrança de lateral Fumaça recuou para Amaral porém Helinho antecipou e passou a Adolfo livre na cara do gol rolou para Paulinho abrir o placar, Praça Maldita 1×0 aos 14:56 minutos. Logo a seguir saiu o segundo gol do Praça, Sergio Pinho chutou e no rebote de Valmir chutou novamente fazendo dois a zero Praça Maldita. Vendo as deficiências que o time apresentava o técnico Ari Silva mudou novamente e voltou a jogar com Jorginho, Hilton e entrando Michel e Rogério. Essas mudanças acertaram o time que pressionou e diminuiu o placar com um gol de Rogério de cabeça. Logo a seguir Jorginho quase empata após chute que Zé Ricardo desviou, a bola bateu na trave e saiu para escanteio. Final do primeiro tempo Praça Maldita dois, Grêmio 119 um.

No segundo tempo o Praça ampliou o placar antes dos dois minutos quando um vacilo de Fumaça permitiu a Helinho fazer o terceiro gol. Aos três minutos o Grêmio 119 marcou o seu segundo gol através de Hilton, em jogada de Fumaça. Aos quatro minutos Helinho antecipa ao goleiro Valmir e de cobertura marca mais um, Praça 4×2. Adolfo fez o quinto gol chutando do meio da quadra uma bola aliviada pelo goleiro Valmir.  Uma nova mudança tática no Grêmio 119 desarranjou todo o time, Hilton passou a atuar como goleiro linha mas em quadra o time não ocupava corretamente os espaços e permitiu dois contra ataques do Praça, ambos sem ninguém perto do gol, o primeiro Paulinho chutou e a bola bateu na trave, mas no segundo Helinho o artilheiro da noite do meio da quadra deu os números finais ao placar, Praça Maldita 6×2 Grêmio 119. Faltando menos de quatro minutos para o término do jogo o Praça colocou para jogar todos os jogadores do banco e esperou o apito final para dar o grito de campeão.

 

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online