13ª Festa dos veteranos da A.A. Portuguesa

FestaAAPortuguesa 034b

 

A tradicional festa dos veteranos da Portuguesa Santista organizada há 13 anos pelo radialista Walter Dias em comemoração ao aniversário do clube ocorreu neste dia 29 de Novembro. Em clima de total descontração Walter Dias recepcionou os convidados para um churrasco em que houve homenagem a dois ex-jogadores, com a presença de importantes figuras públicas e dos empresários e comissão técnica das equipes de base e muitos jogadores e técnicos veteranos que honraram a camisa rubro verde nesses tantos anos de existência.

Presença do Secretário de Finanças e do Secretário de Esportes da cidade de Santos, Álvaro Silveira e Alcídio Mello (Cidão), dos técnicos Pepe e Joaquim Feliz, dos empresários gestores do futebol Wladimir Mattos e Reginaldo da Kourusport e de Joaquim Guedes da Litoral Mix, Ciaglia e Carlos Alberto Amado Costa presidentes do Clube e do Conselho, a imprensa representada por Eduardo Silva da TV Tribuna, Paulo Alberto do Radar Esportivo, Darlan Santana e Beto Raynner pela NET TV, dos veteranos Clóvis Queiróz e Maurinho que vieram de São José dos Campos e Itajaí para serem homenageados, Carlito Macedo, Nêgo Upa, Xaxá, Serginho, Neiva, Lima, Pereirinha, João Carlos, Eduardo, Curió, Jovenil, Adelson, Gilson Beija Flor, Penha, Quico, Valtinho, Aluísio Guerreiro, Paulo Robson, Mojica, Apeles, Jorginho, Armando, Ticó, Nascimento, Maneco, Gigi, Marcos Basílio, Robson, Cachula, Marquinhos, Irineu e dos antigos personagens Serrinha e seu Davi.

Neste evento tive o prazer de conhecer o Secretário de Finanças Álvaro dos Santos Silveira. Álvaro está trabalhando na pesquisa para fazer um livro contando os 100 anos de história do clube, fato que ocorrerá no ano de 2017. Coloquei a disposição do pesquisador e ele aceitou, todo o acervo de fotos que possuo do time, muitas delas expostas em um painel montado para essa festa e que vocês também podem ver junto com as fotos tiradas no evento.

No futebol aconteceu um jogo em meio campo entre os veteranos. No jogo de fundo as equipes da Kouruaports e Litoral Mix empataram em um a um.

Parabéns ao amigo Walter Dias pelo sucesso da festa.

4 Comentários + Comente

  • Só faltou o meu nome na relação dos ex jogadores veteranos

  • No dia de hoje, (15 de dezembro) no ano de 1920, na gestão de Manoel Mariano, a Associação Atlética Portuguesa Santista faz a inauguração de sua praça de esportes que recebeu o nome de "ULRICO MURSA", em homenagem ao seu grande colaborador o Dr.Ulrico de Souza Mursa, que doou a área para a construção do estádio. Foi realizado o jogo de futebol em que a A.A.Portuguesa de Santos venceu por 6 a 0 a equipe do Sirio Futebol Clube.

  • PARABÉNS AMIGO JAIR FICOU ÓTIMO A SUA MATÉRIA.
    Fiquei muito feliz com os ex-companheiros de futebol e os grandes amigos que encontrei nesse encontro,
    com certeza no próximo ano estarei presente se DEUS assim o permitir.Abraço

  • muito bom ver ex atletas da querida briosa em especial meu amigo maurinho

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online