Várzea Santista no Corpo em Ação – Memórias e Sambas

30 de abril de 2011 por     7 Comentários    em: Imprensa

O futebol de vázea santista foi homenageado neste sábado pelo programa Corpo em Ação, da TV Tribuna. Em matéria exibida foram mostrados os sambas especialmente compostos em homenagem a este evento, que antigamente tanto alegrava os finais de semana da cidade.

Os compositores Geraldo Pierotti e Ricardo Peres escreveram dois belos sambas em homenagem à nossa várzea, interpretados de modo brilhante pelo sambista Zinho. Assista nos vídeos abaixo.

Gostaríamos de agradecer ao amigo Eduardo Silva pela grandiosa e eficiente colaboração com este projeto. A vázea santista agradece.

Festival

Para reviver e manter na memória os tempos dourados, será realizado o “Festival Dia do Futebol de Várzea” no Saldanha da Gama, neste sábado e domingo. A idéia é tentar a oficialização do 1º de maio junto à prefeitura Municipal como a data do futebol de várzea.

Enquanto não acontece, queremos repetir o evento anualmente nesta data e no mesmo local, novamente com a ajuda do Saldanha.

Sambas

7 Comentários + Comente

  • sensacional bem trabalhado parabens

  • bom dia a todos!em primeiro lugar gostaria de paramenizar aos mestres criadores deste site!o qual mantem a varzea da baixada via e atualizada!eu como atleta do juventude nova cintra,zagueiro do time fiquei muito feliz em participar desta festa realizada no ultimo fim de semana dia 1 de maio!espero que nunca deixemos de realizar eventos como este o qual podemos rever amigos que nem sempre temos a oportunidade de ver!agradeço mais uma vez!diretores e presidentes destes clubes!

  • Parabéns aos amigos da Várzea Santista, em especial ao Sr. Jair. Relembrar grndes momentos do passado, seja ele distante ou não, faz parte de nossa cultura e esses ensinamentos devem ser passados aos mais jovens.
    Um abraço e parabéns pelo resgate da memória da várzea santista.
    Guilherme Novaes
    Presidente da Liga de Futebol de Guaruja

  • Parabens Sr. Jair pelo trabalho em memoria ao futebol varzeano da baixada santista, o evento foi de uma beleza impar.

  • Sr. Jair valeuuuuu, o senhor mais uma vez conseguiu reunir grandes jogadores da varzea santista e alguns até forão profisionais, a muito tempo eu não participo de um evento tão gostoso e tão legal, em nome de alguns clubes que participei nessa varzea tão grande que eu não vejo e nem ouço falar nessa terra tão GRANDE, CANECÃO, JARDIM CASTELO,VILA SANTISTA, SMTC, ENSACADORES DO CAFÉ E BOA AMIZADE.
    Abraços de seu amigo
    Maia

  • Infelizmente tive que ficar fora dessa grande festa, mas pelos comentários que ouvi, quero parabenizar o Jair e colaboradores pelo evento.

  • Olá meu amigo….nao sei quem responde aos seus comentarios ou aos seus e-mails, pois até hoje nao obtive resposta ao meu recado por isso me encontro chateado…gostaria muito que me respondesse pois é de um grande interesse juntarmos nossas experiencia…grato….deixei até meus contatos e nao obtive nenhuma resposta….abraço…estou no aguardo…quem sabe dessa vez chega alguma resposta….

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online