VILA HAYDEN F.C.

26 de novembro de 2008 por     5 Comentários    em: Vila Hayden F.C.

Um dos times mais antigos da cidade, a sua fundação remonta aos anos 20, o Vila Hayden tinha seu reduto na esquina das ruas Frei Francisco Sampaio e Frei Vital e proximidades, onde durante muitos anos existiu sua sede.

Seu nome originou-se do nome do seu bairro na época. Seus uniformes usavam as cores alvinegras e seu distintivo era similar ao do Santos F. C. Disputou os campeonatos amadores promovidos pela Liga e no inicio dos anos 50 paralisou suas atividades.

Em 01 de Maio de 1953 uma nova geração refundou o time com o nome Juvenil Vila Hayden F. C. dedicando-se somente a jogar descalço em partidas amistosas. Tinha seu campo de futebol ao lado do Hospital Guilherme Alvaro, no canal 4.

Revelou muitos jogadores para os clubes profissionais da cidade, entre eles, Bugre, Neiva, o ponta Marcos, destaque do S.C. Corinthians Paulista, e o de maior sucesso o goleiro Gylmar dos Santos Neves, bicampeão mundial pela Seleção Brasileira e também bicampeão mundial de clubes pelo Santos F.C.

5 Comentários + Comente

  • Porque não adicionar a este exelente trabalho , lembranças da varzea a amador de Vicente de carvalho (itapema) lá existe um grande acervo para engrandecer estas belissimas recordações do passada

  • Que fantastico isso sim é historia obrigado, mais falta as fotos do Vila Hayden e do Ipiranga situado na Frei Francisco Sampaio com a Major Santos Silva abraços …

  • Nesta página Vila Hayden FC, na segunda foto, no arquivo “vila-hayden6.jpg”,o nome atribuído ao goleiro segundo em pé (da esquerda para direita)como Manolo está errado…o nome correto é Jayme ou o apelido Anhangá, talvez aconteceu a troca de nome pelo fato de Manolo ser irmão do goleiro.

  • Gostaria de ver os times do vila haiden quando jogava Feijó , Osvaldo ratinho , Baltazar , e Orlando

  • Gostaruia de ver fotos dos clubs que eram tbem da vl Hayden como Palmeirinhas, Ipiranga etc. , mas é gratificante a gente ver hoje essa riquesa de fotos de uma epoca oncde o ser humano tinha valor e era respeitado naturalmente.

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online