Vasco da Gama C.R.

16 de outubro de 2014 por     2 Comentários    em: Equipes, Vasco da Gama C.R.

Vasquinho

 

No dia de hoje a exatos setenta anos era fundado em Santos, na rua Guararapes o Clube Recreativo Vasco da Gama. Fundado com a finalidade de disputar os campeonatos da Liga de Futebol Amador de Santos o Vasquinho da Vila Belmiro deixou o seu nome marcado como um dos melhores times amadores dos anos 50 disputando os Campeonatos na categoria principal e juvenil contra Santos, Jabaquara, Portuguesa, Portuários, Lanus, Estiva, Vila Henedina, Senador Feijó, Flor do Norte, Brasil F.C.

Sempre esteve bem classificado nas disputas e conquistou seu primeiro título em 1955. No ano de 1959 foi novamente campeão ao vencer o Santos F.C. por dois a um. Nesse mesmo ano sagrou-se Campeão dos Campeões ao vencer o Marinheiros F.C. por quatro a um.

Afastado de todas as competições o Vasquinho hoje dedica-se a parte social em sua sede na Rua Carvalho de Mendonça e em sua barraca de praia.

 

2 Comentários + Comente

  • Grande Jair eu adorava jogar e frequentar o Vasquinhos as sextas feiras encontrar amigos como Sanches,Helinho,Zezé,China,Chico,Tininho Nelson,Coutinho,Ozeias,Machadinho,Naldo,Aroldinho e vários outros que não lembro os nomes mas a imagem está na minha memória jogar salão com uma torre no meio da quadra era muito engraçado.Saudades

  • Ficar sentado tomando umas cervejas e ouvindo as história muito engraçadas do Coutinho era o máximo nas minhas sextas feiras.Saudades,

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online