Tancredão, E.C. (SV)

16 de fevereiro de 2012 por     2 Comentários    em: Equipes, Tancredão E.C.

O Esporte Clube Tancredão fechou o ano de 2011 com dois títulos de campeão veteranos na cidade de São Vicente, o ultimo foi o do Campeonato Vicentino de Futebol veterano cinquentão decidido numa disputa de pênaltis contra a equipe da S. E. Pérola Negra. Anteriormente já havia ganhado o campeonato veterano 45 anos. O colaborador Jurandir Carlos (Kiko) enviou as informações abaixo e algumas fotos, o Paulinho do Pombal enviou fotos dos times que participaram do Torneio Cinquentão.

O clube foi fundado em 08/08/1987 na Cidade Náutica em São Vicente, por moradores do Conjunto Habitacional Tancredo Neves, daí o nome, EC Tancredão.

Nossas cores são o azul e branco. Temos nosso próprio campo e também uma confortável sede c/ salão, situados dentro do Conjunto Habitacional.

O Presidente em exercício é o Sr. Pedro Herculano Maciel, tendo como vice o Sr. João Batista de Oliveira, o popular Jango.

Ao longo desses quase 25 anos de histórias, o clube amealhou uma quantidade bem significativa de troféus, fruto de disputas em diversos festivais de variadas agremiações coirmãs e também em nossas próprias festividades de aniversários, mas as conquistas que mais encheram de orgulho a comunidade trancredense, são os títulos conseguidos recentemente, a base de muita transpiração, determinação e amor à camisa, por isso sentimos a necessidade de partilhar com a maioria de pessoas possíveis, nossas alegrias, e também nosso respeito e admiração pelos protagonistas, de tão notáveis acontecimentos.

O clube tem em seu currículo a conquista de três *Galos da Náutica, um Vice-campeonato da Taça Cidade São Vicente – Veterano (35) e um Campeonato Vicentino de Futebol Veterano (45).

*Galo da Náutica é um importante torneio de futebol, disputado somente no Bairro da Cidade Náutica, mas com enorme tradição e nível técnico semelhante ao Campeonato Vicentino, já que os atletas que participam, são os mesmos que disputam o campeonato da cidade, daí a relevância.

1989 = Campeão Invicto do Galo da Náutica (amador)

1990 = Bicampeão Invicto do Galo da Náutica (amador)

1999 = Vice-campeão da Copa Vicentina de Futebol (veterano-35)

2011 = Campeão Vicentino de Futebol (veterano-45)

2011= Campeão Vicentino de Futebol   (veterano-50)

2011 = Tricampeão do Galo da Náutica (veterano-35)

Não temos ainda, registros fotográficos das primeiras conquistas do EC Tancredão, pois a outrora sobrevivência de clubes de várzea, caminhava lado a lado com uma rotatividade de comando, que muitas vezes, não privilegiava suas histórias e origens, culminando até, na perda de algumas peças importantes da sua cultura, tais como troféus e registros documentais.

 

2 Comentários + Comente

  • JAIR
    NA FOTO DO FLOR DE MAIO ODNE ESTÃO AS ???, SEGUEM OS NOMES PARA VC COMPLETAR A RELAÇÃO;

    EM PÉ DA ESQ P/DIREITA:
    OSMAR(NEGRÃO), ENTRE O VALMIR E O BARUEL E O COPÉU MASSAGISTA.

    ABAIXADO:
    ESQ. P/DIREITA
    ALEXANDRE GORDO-PRESIDENTE – GENINHO.

    Abraços

    Gilberto

  • Olá amigos,

    Em nome do Itararé Praia Clube, gostaria de parabenizar o time do Tancredão pelo titulo e em especial a todos do site que fazem do futebol varzeano uma grande festa, Parabéns.

    Att,
    José Roberto (Beto)
    Itararé Praia Clube

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online