S.E. Barreiros

18 de outubro de 2009 por     16 Comentários    em: Barreiros, S.E.

Barreiros

O Barreiros está entre os times mais conhecidos do futebol varzeano de Santos. Essa fama foi conquistada durante os anos 60, considerada o auge da várzea santista, quando em disputa contra todos os melhores times da cidade, conquistou por três vezes consecutivas o titulo de campeão do Grande Torneio Varzeano realizados nos anos de 1963, 1964 e 1965, promovidos pelo Jornal O Diário e pelas Rádios Atlântica e Cacique.

O Barreiros foi fundado em 14 de fevereiro de 1948 num local situado na entrada da cidade, na época conhecido como Chácara dos Barreiros. As cores do seu uniforme são vermelha, preta e branca. Tinha seu campo de futebol em terreno paralelo a Avenida Martins Fontes, nas proximidades do Cemitério do Saboó.

Foi um grande vencedor de Torneios varzeano, tanto na categoria principal, como secundários e veteranos. No total foram dezesseis vitórias em torneios como o Varzeano, o Rei Pelé, o da Zona Noroeste e o Torneio da Amizade do clube Santa Rosa do Guarujá.

Ainda em atividade, o clube está estabelecido em sede própria na Rua Brigadeiro Newton Braga, numero 38 no Bairro Saboó.

16 Comentários + Comente

  • como é bom ver estas fotos antigas e relembrar um passado glorioso da Varzea Santista.
    Parabéns a todos que colaboram

  • Essa camisa me lembra muito o São Paulo, Santa Cruz…

  • estimado jair, joguei muitos anos no nosso saudoso são paulo. gostaria de parabenizá-lo pelo sucesso alcançado. e trabalho de inegável talento e mostra sua capacidade comprovada juntamente com seus colaboradores. fraternal abraço.

  • Caro Jair,
    Me emocionou ver o saudoso João Enguiça, com quem trabalhei na Cosipa, e todos os grandes craques.
    Persevere, levante também São Vicente e Itapema.
    Parabens,
    J.A.Soares

  • amável jair,gostaria saber melhores detalhes em relação a reunião de boleiros no proximo dia 14 , especialmente do nosso glorioso são paulo. exemplo: horário,programação, cotização e etc. ótimo evento e ocasião em que terei oportunidade de rever amigos da época, miltona, edmir e seu estimado mano, e demais que, com certeza prestgiarão o evento. recebas tríplice e fraternal abraço do nicolau.

  • Parabéns Jair pela iniciativa da memória da várzea santista!
    Realmente a S.E. Barreiros foi um grande celeiro de craques…que deixam saudades!

  • Acompanhei também esta maravilhosa equipe nos fins dos anos 60 e durante os anos 70. Lembro bem do Índio, João Carlos, Banana, Hermes, Tamico e muitos outros como nosso colega João Enguiça que fui conhecê-lo na Cosipa. É com grande satisfação quando falo que vi tantos craques jogar na várzea.
    Saudações a todos.

  • É Jair, joguei muitos anos no Barreiros, sou o Tarrinha lateral direito, e foi um tempo inesquecivel, abraços a todos.

  • BARREIROS, um time que deixa saudades pelos belos espetáculos, tive este privilégio de participar e ser juntamente com meus amigos do bi-campeonato de 80/81
    um grande abraço à todos e fiquem com Deus.

  • Parabéns pela história,e pelas lindas recordações!

    Eu pudi ver algumas fotos do meu primo Fininho com que tive o prazer de ve-lo jogar e também de atuar ao seu lado.

    Quem nos dera se pelo menos 90% dosa times da várzea da baixada tivessem a mesma iniciativa.Ja que os campeonatos amadores que eram formidaveis,ficaram somente memória…

  • gostaria de ver fotos e historicos de times da Areia Branca
    J.Radio Clube,Bom retiro,J.Santa Maria,particularmente
    o Clube Anglo,tudo que vi me trouxe muitas lembranças
    da minha juventude, Desejo um bom trabalho.

  • O barreiro encantava a todos, tenho muito orgulho do meu tio que jogou no barreiro, sempre será uma familia
    parabéns ao Jair e todos que amam o futebol varzeano

    Um forte abraço

    Negreiros

  • Tentei falar com voce no Clube mas a linha caiu. Encontrei o Carlinhos que jogou no Bragantino e ele me informou que o Lambreta tinha falecido hoje pela manhã.

    Não seria melhor voce confirmar e colocar no Site abraços

    Mario Bergada

  • BOM

  • bom dia nao vi fotos do melihor goleiro q o barreiro ja teve neusinho

  • meu pai jogou nos barreiros na década de 80, gostaria de saber se alguém tem as fotos dele, ele já faleceu, era Pipão e era zagueiro central. Abraço.

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online