Pombal F.C.

26 de maio de 2010 por     6 Comentários    em: Equipes, Pombal F.C.

O Pombal Futebol Clube foi fundado em 01 de Novembro de 1945 na mercearia do Senhor Manoel Gameiro que existia na Rua da Liberdade número 45 no bairro do Boqueirão. O nome foi uma homenagem ao Senhor Manoel, um dos fundadores e primeiro presidente do time, que era originário de Pombal, uma cidade portuguesa do Distrito de Leirias. As cores do seu uniforme são o verde e o branco.

O Pombal jogava aos domingos a tarde. Mandou seus jogos no inicio, no campo do Garrafaria e no campo do Ypiranga na Rua Siqueira Campos, até ter o próprio campo ao lado do Santa Cecília na década de 60. O presidente atual do clube é Paulo Antonio. O Pombal esteve em atividade até recentemente, fazendo seus jogos na categoria veteraníssimos.

6 Comentários + Comente

  • Com muita saudade, gostei de ver a foto do m/eterno companheiro de Codesp, o Osmar Delicado, há muitos anos morando no céu.

  • Além do Osmar, o Júlio Sacadura de atacante e goleiro, também jogou no Guarany e é irmão de vários jogadores: o João que jogou no Paulista e no Bragantino, o Fernando Alemão, o Orlando Cabeça, o Álvaro Varote, ele Júlio e estes 2 últimos ainda estão vivos.

  • Ficou show as fotos parabéns Pombal e ao nosso grande amigo Paulo o Presidente

    Juninho e Paulo Batata

  • Sorte a minha o Pombal não colocar uma foto do Esmeraldo Tarquinio ou uma foto minha com a camisa verde do time. Pra quem não sabe fui artilheiro com um gol.

  • Interessante pois fas parte da mémória dos tempos do futebol de varzea…Valeu pois tras recordações de tempos inesqueciveis.

  • Ficou muito bonito….parabens.

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online