Pioneiro, S.E.

1 de dezembro de 2011 por     1 Comentário     em: Equipes, Pioneiro

A Sociedade Esportiva Pioneiro foi fundada em 11 de Setembro de 1952, no Centro da cidade de Santos. O local da fundação originou o nome do time, o Restaurante Pioneiro localizado na esquina da Rua Senador Feijó com a Praça da Republica. No inicio jogava calçado aos domingos à tarde no campo do adversário. A partir de 1955 preparou o seu campo em um terreno da União localizado no final da Avenida Pedro Lessa, paralelo ao do Campos Salles F.C., permanecendo ali até 1970 quando a expansão do Cais do Porto de Santos ocupou todos os terrenos daquela região. Tinha as cores verde, vermelho e branco em seu uniforme e o seu distintivo mostrava uma caravela. Desde meados de 1950 a comunidade próxima ao campo, no fundão da Pedro Lessa, ponto final do bonde 19 passou a integrar suas equipes desde o infantil até os veteranos. Uma conquista muito festejada pelo time foi o título de campeão varzeano da categoria de aspirantes de 1969 quando enfrentou e venceu no quadrangular final as fortes equipes do XI Santista do Macuco, Escola de Samba Brasil e Barreiros.

1 Comentário + Comente

  • Nas fotos da S.E.Pioneiro na foto (pioneiro 1) de 1959 onde está escrito o neme do clube em vermelho, logo abaixo dos jogadores, a 4ª da primeira linha.
    O terceiro da esquerda para a direita, um senhor de camisa branca e boina preta ao lado do primeiro jogador em pé, o Izidro, é o meu tio Abrão Ferreira de Aguiar (técnico da equipe na época), conhecido por Abrão.
    Agradeço se colocar seu nome no GC.
    Parabéns pelo site, impossível não chorar ao ver a história da nossa querida Várzea Santista.
    Muito obrigado e um abraço.

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online