PAULISTANO F.C.

8 de janeiro de 2008 por     21 Comentários    em: Paulistano F.C.

PAULISTANO F.C.

Fundado em 01.03.1933 com o excêntrico nome de Pouca Roupa F.C., somente a partir de 1941, por exigência da LFAS, passou a adotar o nome de Paulistano F.C.. Tinha seu uniforme com as cores branco, preto e vermelho e seu campo ficava paralelo à Av. Rodrigues Alves, esquina com rua Manoel Tourinho. Desde 1958, possui sede própria na rua Batista Pereira, 157.

Disputou o campeonato principal varzeano da LFAS em 1942 e 1943. De 1953 a 1956 disputou os campeonatos infantil e juvenil, promovidos pelo SESI, tornando-se tricampeão juvenil nos anos 1953/1954/1955 no campo do City (ver foto equipe tricampeã). Muitos bons jogadores passaram pelo Paulistano F.C. antes de se tornarem profissionais, entre os quais destacamos Marco Antonio (tricampeão mundial de 1970), Beraldo, Odair, Titica, Paulinho, Arlindo, Alemão, Lara, Macedo,Pardal, Claudio, Nenê, Tico e Guaranito. Atualmente na Sede, funciona apenas uma academia coordenada pelo Prof. Demerval (Vavá), ex campeão Sul-americano de halterofilismo e antigo goleiro.

21 Comentários + Comente

  • Sou filha do Orlando, sobrinha do Arnal e Mario e afilhada do Morgado, adorei encontrar essas fotos e ouvi as histórias do meu pai dessa época.
    Parabens e obrigada a quem publicou essas fotos

  • Jair, não tive opurtunidade de aparecer em algumas fotos, mais tive o privilégio de jogar com esses fenomeno da bola, como ave-maria, zé aires, rodinha, paulinho Carlinhos pensão, pardal marco antonio, odair titica, Valter Pagão,Mazola e outros, digo à vcs, estão de parabéns, obrigado por resgatar essas memorias.
    abraços Jair.

  • OLA JAI,
    GOSTEI MUITO DESTE RESGATE DA VARZEA;PARABENS.
    JAI GOSTARIA DE PEDIR UM FAVOR, POI VIVO EM FLORIDA U.S.A.GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTACTO COM UM ARBITRO DE FUTEBOL CHAMADO DOMICIO.
    COMO EU POSSO FAZER ESTE CONTACTO?? VC. PODERIA CONSEGUIR OU NUMERO DO TEL,OU UM E-MAIL??
    OBRIGADO,SUCESSO E QUE DEUS O PROTEJA.

  • Jair,
    Sou o Ronaldo que foi teu jogador no Cruzeiro(Saldanha)… centroavante, meia, volante, lateral e, principalmente, “banco”…rsrs
    PARABÉNS PELA INICIATIVA!!!
    Meu pai era chamado de Maneco, jogou no Paulistano e tinha uma mercearia na frente do campo.
    Eu peguei emprestado há algum tempo atrás algumas fotos do Paulistano com o Demerval e tenho no micro. Caso interesse, favor me retornar um e-mail, que eu te mando.
    Abraços,

  • OLÁ… AMEI AS FOTOS SOU FILHA DO VELINHA (DELFINO)E SOBRINHA DO IVO, LAURINDO E DA DIRCE (QUE ERA MADRINHA DO CLUBE)SEM ESQUECER QUE SOU NETA DO DOMINGOS BARGA, MUITO BOM RECORDAR, SEMPRE ESCUTEI FALAR DO PAULISTANO E AGORA VENDO ESSAS FOTOS É MUITA EMOÇÃO…MEU PAI ADOROU E RECORDOU OS VELHOS TEMPOS!!!!!OBRIGADO PELA LEMBRANÇA…DÉBORA Barga Vaz

  • FIQUEI IMENSAMENTE FELIZ EM VER MEU IRMÃO EM UMA DAS FOTOS DÊSTE GLORIOSO TIME ,Q ESTÁ NA HISTÓRIA DO FUTEBOL DE CATEGORIA EM Q ATUAVA NA ÉPOCA DA VARSEA SANTISTA. SILVIO LOUBEH É O SEU NOME

  • Fiquei muito feliz ao saber por um amigo de meu pai,sobre este site onde encontramos fotos e comentários sobre o futebol da várzea.Meu pai jogou muitos anos no Paulistano e encontrei várias fotos dele.Estou muito feliz e sei que se ele estivesse aqui conosco,também ficaria.Mas infelizmente meu pai faleceu a 6 anos, seu nome era MAZOLA,um grande pai e segundo seus amigos um grande jogador.

  • FIQUEI FELIZ DE VER MEU AMIGOS..MEU LINDO IRMÃO MAZOLA..FOI LINDO..SÓ FICOU A SAUDADE..MENINOS LINDO Q TODOS OS DOMINGOS JOGAVA COM AMOR AO TIME…TEM MUITO AMIGOS..Q FICOU NA SAUDADE…OBRIGADO..MARIA LUIZA DOMINGOS

  • adorei o site
    encontrei fotos do meu falecido pai(joao de almeida) e do “seo” cidoca – que é nosso vizinho hoje – e faziam parte do quadro do paulistano fc
    abs a todos
    luiz
    (campo grande – santos/sp)

  • SOU CARLINHOS [PENSAO],GOSTEI DE RECORDAR A MINHA JUVENTUDE.TENHO SAUDADES DOS MEUS COMPANHEIROS,E DO TEMPO QUE JOGAVAMOS NO GLORIOSO PAULISTANO.LEMBRANÇAS A TODOS.

  • Da foto acima, desfrutei da amizade do Osmarzinho Requejo na Cia. Docas e joguei com o Mazolla no 2.BC (ambos moram no céu) e gostaria de saber do destino do Tomás que estudou comigo no Colégio Santista.

  • Na primeira foto em destaque, tive o prazer de conviver nas Docas com o Osmarzinho, e ainda com o Mazola, com quem também joguei futebol e de salão no 2o.BC, e o Tomaz, que há 55 anos atrás estudamos juntos no Colégio Santista. Depois disso nunca mais o vi e os outros dois, infelizmente, já partiram p/o céu.

  • Jair, desculpa ter feito 2 comentários idênticos, depois de redigir e acessar é que percebi; coisas da cabeça de velho…

  • Noutras fotos pude relembrar do Paulo Bicha, Roberto, Ave-Maria, Flamir, Romeu e Beraldo.

  • Gostei do site. Sou atleta aluno do Sr. Demerval(o Vavá, que atualmente é conhecido como Patola), ex goleiro desta agremiação.

  • Quero informar meu novo email:
    w.santos8599@ig.com.br

  • Jair, este site me emocionou, parabens pela iniciativa. Encontrei meu saudoso pai (Milton Madrugada) e meu tio, em fotos do Oswaldo Cruz A. C., do Macuco. Numa foto colorida de 1986 deste mesmo clube, o jogador de barba, agachado, ao centro e não-identificado é o sambista Jorginho do Imperio (RJ), em visita a Santos e participou deste “rachao” com os veteranos. Um abraço.

  • Jair boa tarde
    primeiro quero muito do fundo do meu coração te agradecer imensamente pelo que voce esta fazendo com a memoria da nossa varzea santista em geral estive no campo do são paulino este fim de semana e fiquei muito emocionado pelo que no quadro do paulistano fotos minhas e de meus amigos do são paulino e tambem tenho fotos do paulistano mais recente se voce quiser colocar no seu bolg por estou a sua disposição.

    atenciosamente

    virgilio mendes

    tels-(13)30162996/78180015

  • Jair,saudades, convivi com a maior parte deles, morei no 196 da Batista Pereira, ao lado da Dirce, a madrinha do Paulistano. Depois dos jogos, grandes bailes animados, ou na Casa do Sr.Antonio, da Venda ou no Chalé de madeira. Carlinhos, que casou com a Dione. José Aires, Mazola, Dirce, gostaria de e-mail para contato. Abraços.

  • MEU PAI PATOLA QUE HOJE ESTÁ NO CÉU AGRADECE A LEMBRANÇA E O CARINHO POR TODOS. ELE FALAVA COM ALEGRIA E LÁGRIMAS DE SAUDADE DESSE TIMAÇO DO PAULISTANO. SEGUE MEU FACEBOOK GLAUBER LUCAS LIMA

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online