Palmeiras F.C.

4 de dezembro de 2009 por     5 Comentários    em: Palmeiras F.C.

Palmeirinha

Conhecido como o Palmeirinha do Mercado, o time foi fundado em 02 de Fevereiro de 1954 pela garotada moradores das Ruas Silva Jardim e Henrique Ablas entre eles o Walter Zanetti, Goiabeira, Joãozinho (Carvalhal), Ernesto, Baltazar, Leão, Isidoro, Badica, Luís Zanetti. Nesse local existia o Armazém do Gago, da família Zanetti, onde a turma se reunia e guardavam os troféus conquistados nos festivais. O Palmeirinha jogava aos domingos no período da tarde no campo do Flórida (alternava o uso do campo um domingo sim, um não com o XI Republicanos).

Tinha as cores do seu uniforme similar ao time da S. E. Palmeiras, da capital.

5 Comentários + Comente

  • Permita-me fazer uma correção.
    O Palmieirinha não dividia o campo com o XI Republicano. Embora os clubes fossem do mesmo reduto (bairro do Mercado) e muitos dos jogadores formassem nas duas equipes, o campo do canal 5 era usado no domingo a tarde apenas pelo Republicano e no domingo pela manha pelo Florida.
    Cesar (XI Republicano)

  • nao senhor era um domingo o xi republicano e no o palmeirinha foi um acordo que eu fiz com o paulo irmao do jeni

  • Somente agora pude comentar a observação do Zanetti.
    O acordo com o Paulo pode ter ocorrido, pois acredito na palavra do Zanetti. Provavélmente na decada de 80 ou final dos anos 70.Nessa época muitos dos antigos jogadores do Republicano já não jogavam mais aos domingos. Formamos um time denominado Portuguesa Santista para jogar a noite no campeonato de veteranos do Saldanha. Inclusive com a participação do Alvaro Zanetti.
    Abraços
    Cesar

  • ate 64 quandome casei
    e quebrei o tornoselo no jogo vila nova e praia futebolclube
    era assim um domingo o palmeirinha outroo xi republicano
    talvez voce nao se lembre
    outra coisa que voce tavez nao se lembreeu fui bi campeaopela seleçaodomercado em 60 e 61 sob o comando do senhor alfredo que morava do lado da sede do republicano onde morava tambem o sr aristeu

  • JOGUEI NOS ULTIMOS ANOS DO XI REPLUBLICANOS,E DESDE DE QUANDO COMECEI JOGAVAMOS TODOS OS DOMINGOS SEM EXECÃO, PARTICIPEI DA EQUIPE VICE CAMPEÃ DA PRIMEIRA COPA SANTISTA AMADOR NO QUAL TIVE O PREVILEGIO DE SER O CENTROAVANTE E ARTILHEIRO DO CAMPEONATO, TALVEZ O UNICO CAMPEONATO QUE O XI DISPUTOU NA SUA HISTORIA…ATÉ MAIS

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online