JABAQUARA F.C.

21 de agosto de 2008 por     6 Comentários    em: Jabaquara F.C.

O Jabaquarinha, como era conhecido, foi fundado em 1962 pelo pessoal do Canal 5 que acompanhava o Vasco F. C. Jogava de chuteiras aos domingos no período da tarde e tinha em seu uniforme as cores amarela e vermelha similar ao do time profissional. Vestiram sua camisa jogadores que seriam futuros craques do Vasco na várzea, assim como Marcos, ponta direita com vitoriosa carreira profissional, entre outros.

6 Comentários + Comente

  • maneco o h o apelido , ele jogou no santos no amador

  • Prezado Sr. Jair
    Gostei muito do seu site e permita-me trazer alguns comentários com o objetivo de ajudar.
    Resedi na Av. Pedro Lessa, bem em frente à Rua Delfim Moreira, nos anos 1955 a 1959, quando, existiam os saudosos campos junto ao Canal 5.
    Na esquina da Rua Delfim Moreira com a Frei Francisco Sampaio reunia-se uma molecada que jogava na rua, em terrenos baldios e nos campos já mencionados. Acredito que a fundação do Jabaquarinha foi anterior a 1960, pois, com os meus 12 a 13 anos joguei no segundo quadro.
    Nesta época, o ponta direita do primeiro quadro era o Marcos que foi para o Jabuca e depois para o Corinthians, que pode prestar alguns esclarecimentos, pois, reside em Santos.
    A molecada era boa de bola e joguei com o Canoeiro, Salamanca, seu irmão Ademar, os irmãos Brandão, Julião, Gibi e Ih, além do Vicentão e mais moleques das casas populares da Delfim Moreira.
    Não perdia nenhum jogo pela manhã,(jogos descalços)e pela tarde, este Jabaquara jogava calçado no primeiro quadro. Mudei-me para Itanhaém por volta de 1961 e perdi contatos, embora sempre jogasse futebol, integrando o elenco do São Paulo de Itanhaém, quando até joguei na terceira divisão.
    Infelizmente, não tenho fotos da época, porém, guardo com muitas saudades estes velhos tempos e, agora, revividos com a publicação de fotos do seu acervo.
    Receba minhas singelas congratulações e, com o peculiar respeito, aguardando notícias, deixo o meu afetuoso abraço.
    Mané Poitena – Itanhaém.

  • minha tia que foi casada com o Carlo (caipira) tem umas fotos foi digitalizar e enviar ela sabe muito da historia e de jogadores

  • O SR. JOSE ROBERTO MARQUES O SALAMANCA É O MEU PAI, FICO MUITO EMOCIONADO DE VER A FOTO DELE. TENHO 48 ANOS E DUAS IRMÃS DE 39, MEU PAI AINDA É VIVO E SEMPRE QUASE TODO DIA TOMAMOS UNS CAFES E SEMPRE NÃO DEIXO DE DIZER QUE EU O AMO

  • Procuro por um ex jogador da uniao jabaquara com o nome de Jose Calixto conhecido como Zezinho que jogou nesse time na decada de 60 …sera que vc teria fotos de alguem com esse nome que pudesse me mandar ?

  • eu mario garcia es goleiro revi as fotos nao me encontrei, mas fico mt feliz de ter visto.

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online