E.C. FAÍSCA DE OURO

22 de janeiro de 2008 por     2 Comentários    em: Faísca de Ouro, E.C.

E.C. FAÍSCA DE OURO

Fundado em 01 de fevereiro de 1944 por um grupo de amigos do “bairro chinês”, entre eles Feliciano Alvarez Gomes, que foi seu primeiro presidente, Cinésio Rodrigues, Antonio Correa, Constantino Martinez, adotou as cores alvinegras em seu uniforme. Tinha sua sede instalada à rua Cristiano Otoni, nº 24.

Filiado à LFAS, disputou os campeonatos da divisão varzeana, sendo campeão em 1947 e tricampeão do 2º Quadro em 1945/46/47. Ainda em 1947, a equipe principal do Faísca de ouro sagrou-se vice-campeã do “Torneio dos Campeões”, sendo derrotado no jogo final pela A.A. Americana (campeã da divisão principal) por 3×2. Mandava seus jogos aos domingos a tarde no campo do Santa Maria.

Goleiro: Benjamim Gonzalez CorrêaE.C. FAÍSCA DE OURO

2 Comentários + Comente

  • Jair parabens. Muito bom, tive a grata surpresa de saber que o primeiro presidente do Faisca de ouro foi o meu Tio Felicianon Alvarez Gomes, este dado é importante para nós da familia, porque nós sobrinho não tinhamos conhecimento deste fato.
    Abraços

    Mario Bergada (ex capitão São Paulo do Saldanha)

  • Meu pai jogava no Faísca. Na foto está agachado , a esquerda , mas seu apelido era Déio e não Déa como está publicado. Boas recordações …. foto de muitossss anos antes de eu nascer . 😉

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online