E.C. Vahia de Abreu

29 de março de 2010 por     19 Comentários    em: Equipes, Vahia de Abreu, E.C.

Fundado em 01/01/1981 por um grupo de amigos moradores na Rua Vahia de Abreu próximo à Rua Goiás no Bairro do Boqueirão. Suas cores: Azul, Vermelho e Branco. O E. C. Vahia de Abreu se destacou inicialmente no futebol de praia onde ganhou a maioria dos torneios que participou. Anos mais tarde passou a disputar o tradicional Torneio da Amizade, que eram disputados nos campos do Chico Guimarães.

Na sua primeira participação colocou os dois quadros na fase final. Almejando vôos mais altos, o time que tem como símbolo uma Águia, passou a disputar o campeonato varzeano, onde em 1993 sagrou-se campeão, marcando de vez seu nome entre as equipes mais tradicionais do futebol varzeano da Baixada Santista.

Colaborou: Marcelo Forganes

19 Comentários + Comente

  • Parabéns mais tem muita cois antes disso q é o verdadeiro inicio se não tem as fotos poderiam citar nomes ,mas valeu pela iniciativa.Abraço .

    Pintinha

  • BOA NOITE.
    MUITO BOM RELEMBRAR ESSES MOMENTOS…SOMENTE QUEM VIVENCIOU AQUELE CICLO DE AMIZADE, ALEGRIAS E ESPIRITO DE COMPETIÇÃO SABE A SENSAÇÃO DE REVER FOTOS E REPORTAGENS ATINENTES A ÉPOCA…

    ABRAÇOS…
    SOU VAHIA NEM QUE MORRA!

    TENENTE

  • Sou Vila Mathias, mais adorava ver aqueles timaço que a Vahia montava…

  • Ótimo arquivo, muito bom , parabens Marcelo ..
    Mesmo ainda sendo pivete , ainda lembro de alguns ..
    Abraço a todos ..

  • sou eterno grato a todos que teve o praser de levar o vahia ao time conhecido ate hoje mais nao esqueser da nossa bateria e torcida um grupo de verdadeiros amigos quem sabe conta e o samba em homenagem as pessoas so vc santaninha entre outros seu camelo

  • Concordo com vc Russo, a família Vahia de Abreu não era apenas o time em campo e sim todos a sua volta, torcida imensa de amigos e a maravilhosa bateria que dava alegria ao futebol arte em qualquer canto da baixada santista.
    Parabéns ao time pelas glórias e conquistas!!!
    Vahia de Abreu, um abraço com carinho de quem lá nasceu e cresceu.

  • UM grande prazer ter participado da história maravilhosa que a Vahia fez no futebol amador de Santos.Lá fiz muitos amigos onde nos divertiamos jogando e ganhando dos outros,hehehe pura modéstia,torcida e bateria SAVAMU quem esquece??EU EU EU VAHIA DE ABREU,NEM QUE MORRA EU SOU MAIS EU….

  • nessa epoca eu era pequeno mais tive bons momento no V A ( la eu nasci me criei por bons momentos da vida desfrutei eu sou vahia de abreu e nem que morra eu sou mais eu)

  • foi e é uma grande felicidade participar da historia da vahia, foi uma epoca maravilhosa. A Casa da minha mãe era como se fosse a seda da vahia. quem era desse tempo vai lembrar.Endereço vahia de abreu n 115- casa da dona tereza.

  • ae galera, salve a todos!!!!! vou falar que presenciei a maioria , desses times , me lembro de todos eles e estava presente em quase todos….digo aqui com muita emoção , tempos bons que não voltam mais , quem viveu essa época sabe….é realmente uma familia , por isso que até hoje no final de ano todos se reunem no Iale para bater aquele futebol ……é nóis …..tava na esquina da rua levando um samba qdo chegou a viatura , que correria que confusão ………e por ai vai …nem que morra valeuuuuuuu.

  • estou aqui mais uma ves como nao lembra da perua do tinanbe la na casa dele e sua familia sim era uma sede saudades da bateria comandada por camelo e no maracanal cada clasico vamos sempre ser uma ferdadeira familia vahia de abreu obrigado a todos que continua levando o nome do time mesmo no fim de ano um abraco a todos va

  • fiquei emocionado em ver a família Vahia de Abreu, pois não tinhamos um time e sim uma comunidade, uma torcida e vizinhos maravilhosos que saudade!!!=Gabriel Abraços!

  • que saudades da familia VAHIA DE ABREU , tempos bons , valeu moçada !!!

  • boa tarde a todos cobrinha pintinha gabriel e a familia vahia de abreu muita saudade eo maracanal domingo e leicao eu votarei no torcedo nascido e criado na v.a. panqueka 25.333 quem sabe a vahia renace ate mais obrigado a todos

  • tamo surgindo denovo ,já tá lançada a velha guarda e agora vem com força maxima a banda 2013 , vamos se reunir de novo e voltar a ser aquela familia reunida ……vahia de abreu nem que morra!!!!!!!!!!

  • Eu não tenho palavras, foi sem dúvida o melhor tempo os melhores amigos, a melhor familia que alguém ja pode ter!!!!!Vahia de Abreu sera eterna! Obrigado a todos os meus amigos por voces terem feito e ainda fazerem parte da história da minha vida!!!!Um abraço a todos, paz saúde e pricipalmente felicidades!!!Vahia de Abreu nem que morra!!!!

  • Pessoal da familia VAHIA DE ABREU , precisamos no reencontrarmos novamente , que tal no final do ano na praia canal 3 para relembrarmos o passado , com futebol , cerveja , churrasco .

    um abraço a todos

  • time da alegria, todos queriam jogar nesse time; time de craques, parabéns para todos que participaram, e continuam participando dessa família VAHIA DE ABREU; que estara eternamente dentro do meu coração, felicidades a todos nós.

  • É difícil falar de momentos vividos na vida de glória vitória e poucas derrotas.Assim é a história,quem vive sabe como foi.Fico muito feliz por fazer parte de uma história viva.Dos amigos que lá fiz, dos domingos após uma vitória na praia ou um título conquistado ao ouvir do microfone do locutor um anúncio que o nosso VAHIA tinha sido. Campeão ….no Baile do Sírio libanês que saudade.Um eterno abraço a todos que correram,suara,deram seu melhor para que tudo isso acontece se.Torci muito e torso para isso permaneça eterno. Assim a melodia….Lá nasci e me criei, e os bons momentos da vida desfrutei …Um abraço a todos

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online