C.A. JUVENTUS

21 de novembro de 2007 por     3 Comentários    em: Juventus, C.A.

O C.A. Juventus foi fundado em 10 de junho de 1951, pela turma que morava no Caminho da Bacia e imediações. Nos primeiros anos de existência, jogava no campo do Flamenguinho do canal 5, aos domingos de manhã e descalço. Posteriormente construiu seu próprio campo, próximo ao canal 4, onde hoje está situado a Citrosuco. Também disputou jogos da Liga de Futebol Amador de Santos, calçado.

Costumava fazer muitas excursões de trem, para jogos amistosos, em todas as cidades do litoral sul e das cidades próximas à São Paulo, como Santo André, Mauá, Ribeirão Pires, Embuguaçú, Paranapiacaba e outras.

Em meados dos anos 60, devido a fatores extra campo, a sua diretoria resolveu encerrar suas atividades.

C.A. JUVENTUS - FESTIVIDADE DE ANIVERSÁRIO COM A PRESENÇA DO PREFEITO E AUTORIDADES.

C.A. JUVENTUSJOGO DO CAMPEONATO DA LFAS, CONTRA O AFONSO PENA F.C.CAMPO DO FLAMENGUINHO DO CANAL 5. JUVENTUS 5x1 JARDIM VERDE (DE STO ANDRÉ)C.A. JUVENTUSC.A. Juventus

3 Comentários + Comente

  • Muito obrigado por resgatar a historia nao so do esporte mas de Santos… nessas fotos vejo meu pai moleque de tudo o Mário e é tão bom conhecer o passado dos nossos pais e avos… e termos historias pra ouvir deles de passagens da vida deles que nao conheciamos

    Obrigado

  • Interessante a citação da “Linha Forte Augusto”, pois há poucas referências nesta linha de trem. Será que há fotos dessa linha em seus arquivos? Caso houver, sugiro que publique-as pois são raridade.
    Obrigado.

  • E uma imensa alegria ver essas fotos , nao somente como um acervo historico, mas tambem por poder ver fotos de meu querido pai Aramis Van Opstal Nascimento, tao jovem!
    Muito obrigado!

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online