BOTAFOGO F.C.

30 de novembro de 2007 por     6 Comentários    em: Botafogo F.C.

Botafogo F.C.

Equipe campeã amadora da LFAS em 1956.

Em pé: Ari, Nildo, Periquito, Cuca, Chéca e Oscar.

Agachados: Pereira, Índio, Nonô, Fernando e Zinho.

O Botafogo da rua Torres Homem, foi fundado em 28 de janeiro de 1944. Usava em seus uniformes as cores preto e branco com detalhes em vermelho na gola e mangas. Em 1956 disputou o campeonato amador da LFAS, sendo campeão na final contra a A.A. Atlanta, em jogo disputado no campo do Santos F.C..Desde sua fundação até o final dos anos 50, jogava no campo do adversário. A partir daí, com a desativação do Industrial F.C., o Botafogo assumiu o seu campo, localizado próximo ao canal 5 ao lado do Flórida, no local onde hoje está o SESC Santos.

Ainda hoje mantém atividades sociais em sede própria, localizada na rua Prof. Torres Homem.

6 Comentários + Comente

  • Oi, tudo bem? Meus parabéns por essa iniciativa. A história do futebol de várzea em Santos, deve ser lembrada. Meu finado avô, Nelson Soares o “Marreta”, jogou muito no Botafogo… ele sempre me contava as histórias e mostrava sua fotos e medalhas com orgulho.
    Mais uma vez, meus parabéns, e continue com esse belo trabalho. Abraços.

    Obs: Na terceira foto da coluna do meio, o rapaz agaichado sem camisa é meu avô, o Marreta, site ele nessa foto tbm. Valeu… Abraços.

  • Adorei,que saudade…vi fotos de tios meus no time do botafogo…o varela, o Tonho e o Custódio, além de nomes muito conhecidos ditos por meu pai,o já falecido Arthur, que tbem participava de jogos, será que vocês tem alguma foto dele…eu não consegui ver nenhuma.
    Parabéns pelo trabalho tào saudoso.
    Adriana Ramos

  • Fiquei feliz, na realidade emocionado, em ver que existe ainda pessoas que dão valor às tradições. Gostaria de parabenizar aos idealizadores pela nobre idéia, pois aqui estão vários times que foram celeiros de jogadores do país.
    Fiquei muito emocionado de ver que meu falecido pai, Galdino, está figurando em algumas fotos.
    Uma pena ele não estar ao meu lado para ver a cara dele. Sei que ele iria dar rizadas e falar todos os nomes dos colegas (ele tinha memória extraordinária).
    Ficam para vocês meus agradecimentos e votos de que o site seja um grande sucesso.
    Abraços.
    Renato

  • Encontrei o escudo desse time com a sigla E.C.B (ESPORTE CLUBE BOTAFOGO). Afinal. qual o nome da equipe?

  • Sensacional, parabéns pela iniciativa, legal ver meu pai ( Cuca)zagueirão dos bons, sendo campeão santista amador no ano do meu nascimento.

  • Parabéns pelo trabalho, meu vô (Venerando) e tioavô (Secundino) jogaram nesse time. Muito legal

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online