BANDEIRANTES F.C.

28 de julho de 2008 por     21 Comentários    em: Bandeirantes F.C.

Fundado em 27 de fevereiro de 1950 por um grupo de esportistas do Bairro do Saboó, adotou as cores vermelho, preto e branco em seus uniformes. No inicio de suas atividades jogava no campo do Municipal no bairro Chico de Paula. Posteriormente construiu sua praça de esportes na rua Pio XII nº 94 onde em sua sede seu quadro associativo desenvolvia suas atividades sociais e festejos do clube.

No inicio de 1980 perdeu sua sede e seu campo. No local foi construído o Conjunto Habitacional Athié, porém sua diretoria com muito sacrifício e determinação conseguiu outra área no mesmo bairro, onde novamente construíram sua sede e seu campo de futebol onde permanecem até hoje. Participou de vários campeonatos varzeanos disputados na cidade, sempre com muito brilhantismo, conseguindo alguns títulos de campeão, conforme mostrado em reportagens de jornais da época mostrados abaixo.

Colaborador: Jairo Vasques

21 Comentários + Comente

  • oi amigo, parabens pelo teu site, esta espetacular, sugiro, se possivel, que vc mantenha contato com o C.A. SANTA CECILIA, POIS ELES TEM UM GRANDE ACERVO DE FOTOS, INCLUSIVE O MEU FALECIDO ,PAI FOI UM DOS FUNDADORES.
    GRANDE ABRACO
    WALTER A. PEREIRA

  • Que Beleza estas fotos do Bandeirantes tive o prazer de assitir muitos destes craques jogarem nos anos 80/90/

  • PARABENS,BELO TRABALHO QUE NOS DA A OPORTUNIDADE DE VOLTAR NO TEMPO E TAMBEM MOSTRAR AOS MAIS NOVOS OS TALENTOS QUE TINHAMOS EM QUANTIDADE NA BAIXADA SANTISTA,MAIS UMA VEZ PARABENS E SE POSSIVEL COLOQUEM ALGUMAS FOTOS DO PAULISTANO E DO CONTINENTAL,TIMES QUE JOGUEI NOS ANOS 70 EM SÃO VICENTE.ABRAÇO DO AMIGO ENILSON

  • Adorei ver as fotos do bandeirantes campeão em 76 e saber que em 77 como Prep. Físico do JAC. trabalhei com atletas como: Fifi, Pedrinho, Orega, Gordinho e tantos outros.
    Parabéns pela magnífica iniciativa.

  • Na foto do Bandeirantes F.C. 1º Quadro de 1964, o nome do Diretor ao lado de Florival Barletta, é Benito ( meu pai) e não Ramos. Agradeceria se puder ser corrigido.

  • Boa noite! vcs não imaginam como fico feliz, depois de mais de 20 anos ter morado no saboó e hoje achar essa reliquia aki.Conheço o Sr.Jairo, marido de D. Claudete e pai do Jairinho,Um amigão de quem perdi o contato e gostaria muito de falar com ele.Moravamos ao lado do posto policial que havia ai.Meu pai era o Sr.Luzio e minha mãe D.Maria Daguia,ambos falecidos.Se alguem lembrar de minha familia por favor me avisem. desde já um abração á todos desse bairro que ainda tenho no meu coração!!!

  • Que beleza rever essas fotos do bandeirantes nos anos 80 e 90 dava gosto de assistir aos jogos.parabens pela iniciativa.

    Gostaria de rever tambem fotos do Largo São Bento.

  • TIVE O PRAZER DE VESTIR POR ALGUM TEMPO A CAMISA DO BANDEIRANTES, NÃO FUI CAMPEÃO, MAS FOI COMO SE FOSSE,, T]FIZ ALGUNS AMIGOS Q LÁ DEIXEI, UM ABRAÇO RNO CHAPARRAL, MANTEIGA ,PELADO,ZEZO,CANEIRINHO,NELSÃO,WAGNER E OUTROS….. VALEU FUI.

  • Tive o prazer de vestir a camisa do Bandeirantes no seu grande e último título do campeonato amador da varzea de SANTOS em 1995 onde nos consagramos CAMPEÃO INVICTO onde tive o prazer de jogar ao lado de grandes boleiros de Santos como Manteiga, Pelado,Zezinho, Ticó, Manoel,Banana, Edson Nascimento, Chita,Serginho Abal, Carabina , Beto Rachedi entre outros que falha a memória nesse momento. Ainda hoje somos guerreiros pois disputamos o torneio de veteranos ( 35 ) nos sábados á tarde onde estou revivendo o grande prazer de vestir este manto sagrado.

  • Por favor procurar no arquivo a foto de CAMPEÃO INVICTO do torneio da varzea de 1995. e me envie pelo e-mail e colocar na página do BANDEIRANTES. obrigado desde já.

  • Parabens, adorei esta pagina de informações dos velhos tempos da varzea santista, hoje moro no Paraná, e adoraria ver fotos do Gremio Recreativo Estrela Santista (Jardim Rádio Clube), dos anos 70 a 80, adoraria e ficaria muito grato pela sua atenção, desde já muito obrigado.

  • PARABÉNS PELO TRABALHO, GOSTEI MUITO.

  • parabens pelo acervo gr amigo kim\oliveira praia grande\corinthinha

  • parabens pelo excelente serviço de informação destas relíquias da varzea da baixada santista em especial do barreiros , bandeirantes e pedra 90 clubes onde joguei na decada de 80 com grandes jogadores como fifi, neizinho,zezo verdadeiros craques e estrelas desses times.Gostaria de mandar um abraço para o chaparral que faz tempo que não o vejo, mas desejo um feliz natal e um ano novo cheio de glorias para ele e sua família, ele que tambem era um cracaço,e chegava junto com muita saúde.

  • ola sou filha de um varzeando estou a procura de fotas dele o apelido dele é coroia, ele me contou que jogou no angro fc e no banderantes do saboo

  • Como é bom rever estas pessoas que eram meus vizinhos na minha infancia no Saboó, Jairo marido da Claudete, Haroldo pai da Mara, sr Carola marido da dona Elisa, Manecao se nao me engano o pai da Marisa, Sr Olimpio e a filha Janete, os irmaos Rodolfo e Clovis, sr Waldir pai do Waldirzinho e do Luis, Sr Rene pai do Renezinho , Pimenta pai da Marcia e da Marisa,sr Ramon, sr Benito, Odair e até o Aguinaldinho ainda bebe
    Muitas lembrancas do bairro e do campinho do Bandeirantes nos anos 70, tempos bons de um lugar que a vizinhanca era uma grande famila

  • Maravilha, fotos de amigos meus,de meu pai, Mario de Souza, foto do meu padrinho Olimpio na foto dos veteranos em 1960, Meu pai era mais voltado para as festas juninas, ele era sempre o Padre. Enfim se fosse falar o que trouxe de alegria essas imagens, faltaria espaço.Sou do Saboó, Filho de Mário e de Arlete, irmão de Beth. Todos estão em outro lugar assim como vários nessas fotos, mas vê-las nos traz muita coisa boa.Muito riso e um pouco de lágrimas para todos pela emoção que estou sentindo no momento. Muito Obrigado.

  • Tive o prazer de jogar nesse grande time do Bandeirantes na época de 1995 a 1999 Fizemos varias viagem pelo interior e fomos campeoes santistas 02 vezes. grande time

  • agora o bandeirante leva o nome para o futsal e isso e maravilhoso mostra que a varzea esta correndo com a bola pesada no futsal temos ouro preto, vahia de abreu, flor de maio e isso e de mais para o futsal

  • Jairo o Tiquinho e o cal e o falecido Fernandão agradece pelo privilégoo de participar do primeiro titulo de 1a985 !!! Abracos !!!Ticão!!! JACAREÍ
    S.PAULO SABOÓ SEMPRE!!!

  • Nossa eu lembro desse time jogando com time do meu pai o vai e vem de São Paulo, era cada clássico pegado, saudade desta época.

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online