Alvi-Verde F.C.

23 de maio de 2010 por     2 Comentários    em: Alvi-Verde F.C., Equipes

O Alvi-Verde Futebol Clube surgiu como time infantil em 02 de março de 1960. Seus componentes eram moradores das ruas próximas ao Colégio Lourdes Ortiz no Bairro da Aparecida. Segundo Fernando, um dos fundadores, o nome foi escolhido por que o time foi presenteado com um jogo de camisas verdes e golas e punhos brancos. Jogava aos sábados a tarde no campo do quartel da Policia Militar no canal 6. Esteve em atividade até 1968. Foi campeão varzeano da segunda divisão numa decisão contra o Bom Retiro, acontecida no campo do Santos F.C. A partir de 1968 a turma do Alvi-Verde passou a defender o Caravelas Praia Clube nos campeonatos de futebol de praia.

2 Comentários + Comente

  • Foi com essa molecadinha que começei a brincar de jogar bola no campo do quartel (hoje ADPM)e vi desfilar verdadeiros maestros da bola como os já saudosos Nelsinho, e Mimi.
    Com certeza muitos daqueles que vi jogar no Alvi-Verde, nos tempos de hoje estariam desfilando nos gramados da europa.
    Hoje temos que assistir um punhado de cabeças de bagre atuando nos grandes times do Brasil e Europa: é brincadeira né?

  • Me mudei de sao paulo pra santos a 4 meses , sempore joguei futebol de campo na SABESP onde fui funcionário , artilheiro por 4 anos seguidos. Hoje com 53 anos silto falta de um time de cinquentão………….estou disponivel e quero muito jogar…como devo proceder…..veja minhas fotos no facebook e os campos que joguei.

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online