Homenagens aos personagens do futebol de várzea de Santos

Tulio

 

Durante muitos anos o futebol de várzea de Santos foi o principal meio de lazer, de pratica esportiva e ponto de encontro de milhares de pessoas nos finais de semana. Espalhados por todos os bairros havia dezenas de campos de futebol e neles centenas de times se enfrentavam muitas vezes amistosamente, outras vezes em competições onde se disputava a honra de ser o melhor time da cidade.

Nessa historia muitos personagens se destacaram, alguns por serem craques, outros pelos anos dedicados a defender esses times, muitos iniciando muito jovem no time infantil passando com a idade ao juvenil, ao veterano e depois ocupando cargos na diretoria. A história do futebol de várzea de Santos é rica desses personagens, cada qual mostrando em sua visão e em sua época quão prazeroso era participar dessa atividade.

Por esse motivo o varzeasantista.com em parceria com a TV Tribuna resolveu homenagear alguns desses veteraníssimos (com idade acima de 70 anos) presentes no evento com um troféu denominado Fui personagem desta história. 

3 Comentários + Comente

  • grande homenagem, meus parabens Jair pela iniciativa; ano passado ganhei o meu.

  • parabens Nelsinho….

  • parabens Nelson grande jogador da Varzea Santista…..

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online