TORNEIO DA AMIZADE O DIÁRIO-RÁDIO ATLÂNTICA (1965)

26 de outubro de 2008 por     0 Comentários    em: Torneio da Amizade 1965

Este torneio foi idealizado para as partidas preliminares dos jogos da A.A. Portuguesa na campanha que a trouxe de volta ao campeonato da primeira divisão no ano de 1965, naquela inesquecível partida contra a A.A. Ponte Preta, na cidade de Campinas. Os jogos aconteceriam nas últimas sete partidas com mando da Portuguesa, porém só as três primeiras realmente aconteceram. Por desentendimentos havidos entre organizadores e a diretoria do clube , as demais foram jogadas no campo do Santos F.C. Para esse torneio foram convidadas as equipes varzeanas do Vasco e Barreiros, as equipes amadoras do Santos, Jabaquara e Portuguesa, além de Bandeirantes e Cosipa de Cubatão e a equipe do Itapema F.C.

A equipe do Vasco F.C., tornou-se campeã ao vencer na final o Santos F.C. por dois a zero. Para esse torneio, o Vasco que havia sido vice-campeão varzeano ao perder o título para o Barreiros, convidou alguns jogadores que haviam se destacado no torneio , e reforçou seu elenco que já era muito forte. Assim vieram Soares, do Vila Santista, Oradir, do Globo, Miguel e Barbosinha , do São Paulo, Zé Carlos Queixada, do Paulistano e Landinho, da Brasil.

Também vale ressaltar na equipe do Santos, jogadores que a seguir , conseguiram carreiras vitoriosas, como o ponta Edu, Negreiros, Edvar, Ademir, Vicente , Caneco, Pardal, Werneck, Turcão.

Leiam nas reportagens de O Diario, publicadas abaixo, a história deste torneio.

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online