Santa Luzia campeão santista de 2014

Santa Luzia campeão santista de 2014

 

Santa Luzia Futebol Clube é o novo Campeão Santista de Futebol da categoria principal. Organizado pela Lidesan o Torneio contou com a participação inicial de 24 equipes divididas em quatro chaves, todos os jogos calçados. Para chegar a final o Santa Luzia F.C. classificou-se em primeiro lugar do seu grupo com quatro vitórias e um empate. Nas quartas de final eliminou o Bandeirantes F.C. e na semifinal enfrentaria a S.E. Barreiros, jogo que não aconteceu em virtude de um problema surgido quanto a definição do local do jogo. Como o time do Barreiros não compareceu ao local  determinado pela Lidesan, o Santa Luzia foi declarado vencedor e se classificou para a final contra o Juventude que já havia eliminado o Escudo Leal nas quartas e o Lindoia na semifinal.

O sol e o calor de mais de 32 graus não impediram um bom futebol desenvolvido pelas duas equipes. Logo no inicio do primeiro tempo o Santa Luzia abriu o marcador em um lance em que o meia Jean recebeu a bola dentro da área, dominou mal, a bola ia sair do seu controle e ele arriscou um chute a gol, a bola subiu e caiu no angulo esquerdo do goleiro Tiago do Juventude que foi surpreendido no lance. A partir daí e durante todo o primeiro tempo o Juventude correu atrás do resultado adverso e criou algumas situações que poderiam ter levado ao gol de empate se não fosse a boa atuação do goleiro Paulo Vitor. No segundo tempo a pressão do Juventude continuou até conseguir o empate através de um cabeceio do zagueiro Serginho. Até o final os dois times procuraram a vitória mas foi o Santa Luzia quem obrigou  Tiago a fazer três defesas espetaculares. No final, o empate em um a um obrigou a cobrança de penalidades para decidir o Campeão. Vejam o vídeo no link abaixo como foram as 20 cobranças de penalidades que decidiram o campeonato.

3 Comentários + Comente

  • DECISÃO EMOCIONANTE NA DECISÃO DO CAMPEONATO SANTISTA DE FUTEBOL em 20/12/2014
    PARABÉNS a todos os atletas do SANTA LUZIA F.C. = CAMPEÃO SANTISTA DE FUTEBOL – 2014
    Em especial ao meu atleta e filho GABRIEL SARAGOÇA (3).

  • A Várzea Santista na final do Campeonato Santista de 2014, vencida pela equipe do Santa Luzia nos pênaltis.

  • Parabéns a equipe do Santa Luzia pelo título e para o Jair Siqueira, por estar cobrindo e nos informando imparcialmente sobre o evento. O que importa é o futebol dentro de campo, o extra campo é coisa ridícula.

Gostou? Então deixe um comentário!

A Tribuna

O guardião da várzea santista

Login


who's online